Entenda como utilizar cortinas plissadas na sua decoração

4 minutos para ler

Conforto, privacidade e funcionalidade. Esses são os requisitos básicos para se considerar na hora de escolher as cortinas da casa. Afinal, elas não estão ali só como enfeites, certo? É claro que o design da peça também é importante, pois uma cortina bonita valoriza a decoração. No entanto, você deve estar se perguntando como reunir todas essas características em um só modelo. E nós temos a resposta: a cortina plissada.

Como o próprio nome indica, cortinas plissadas são aqueles charmosos modelos com ondulações no tecido. Quando recolhidas, as ondas se “encaixam” umas nas outras em um desenho perfeito, trazendo muita leveza e suavidade para o seu décor sem abrir mão do conforto térmico e da praticidade de uso.

Se você gostou da ideia, continue a leitura e veja as vantagens de investir nesse modelo!

Vantagens da cortina plissada

Leveza e estilo

Sem dúvida, a leveza e o estilo são as características mais marcantes das cortinas plissadas. Comprando o modelo com um fornecedor especializado, pode ter certeza de que a qualidade será de primeira linha e de que você adquirirá uma cortina para a vida toda. Sem falar no estilo ímpar da peça, com ondulações delicadas que dão aquele charme único.

E você realmente não vai querer trocá-la tão cedo, pois o modelo é tão sutil e minimalista que combina muito bem com qualquer estilo de décor. Se a cortina plissada for branca ou em outra tonalidade neutra, dá até para ousar um pouco mais no restante da decoração, sem medo de sobrecarregar o resultado final.

Praticidade de uso

Não basta ser leve, bonita e versátil. Uma cortina boa de verdade é aquela fácil de usar, que acionamos facilmente e não precisamos nos preocupar com a manutenção. Nesse sentido, as cortinas plissadas também saem na frente, pois estão disponíveis em diferentes versões de acionamento para que você escolha a mais confortável. Veja as especificações:

  • acionamento manual: o usuário aciona a cortina por meio das varetas de levantamento;
  • acionamento motorizado: o usuário aciona a cortina por meio de um controle automatizado para levantamento total ou parcial;
  • acionamento top down/bottow-up: o usuário poderá acionar a cortina partindo do topo para a base e vice-versa, ou ainda de ambos os lados, deixando pequenas arestas de iluminação conforme a necessidade.

Fácil instalação

Eis outra grande vantagem da cortina plissada: ela pode ser instalada dentro de vãos. Devido às suas ondulações características, o modelo ocupa pouquíssimo espaço ao ser recolhido, o que permite sua instalação em vãos nas paredes sem comprometer o funcionamento da peça. Isso é vantajoso também porque ajuda a compor ambientes com uma pegada mais clean, sendo uma opção perfeita para quem não gosta de cortinas muito chamativas ou esvoaçantes.

Cuidados com a cortina plissada

É claro que, em se tratando de uma cortina mais delicada, é preciso ter cuidado no manuseio e no trato do tecido para preservar a vida útil da peça. A seguir, listamos os cuidados básicos para manter sua cortina plissada como se fosse nova:

  • retire a poeira com espanador ou pano macio;
  • utilize aspirador de pó com o bocal de escova;
  • siga as instruções da etiqueta quanto à lavagem e à secagem da cortina;
  • jamais use produtos solventes ou abrasivos na limpeza ou lavagem da peça.

Além do conforto e da privacidade garantidos, sua casa merece uma decoração de primeira, não é mesmo? E, cuidando bem da sua cortina plissada, com certeza, o investimento vai valer a pena. O preço médio das cortinas plissadas varia muito conforme a marca e o fabricante.

Então, se você ficou interessado, aproveite e entre em contato conosco para conhecer nosso catálogo!

 

 

MANUAL COMPLETO DE CORTINAS E PERSIANAS: ENTENDA MAIS SOBRE O ASSUNTO!
Posts relacionados

Deixe um comentário