Millennial Pink: dicas para usar essa cor que é a maior tendência

4 minutos para ler

Não é novidade para ninguém que as tendências que fazem sucesso no universo da moda costumam ser absorvidas também no setor de decoração de interiores e de projetos de design.

E dessa vez não foi diferente! A cor do momento, chamada de Millennial Pink, saiu direto das passarelas para marcar presença nos projetos dos profissionais mais antenados do mercado.

Essa cor — que é apenas uma tonalidade um pouco mais forte que o rosa pastel e ligeiramente mais suave que o pink — é simplesmente a cor do ano. Sendo assim, para não ficar de fora desse movimento, leia agora as nossas dicas para usar essa cor que está fazendo o maior sucesso!

Entenda por que a Millennial Pink é a tendência do momento

As tendências surgem de muitas origens distintas, cada uma com sua própria história de nascimento e de inspiração.

No caso da cor Millennial Pink o tom ganhou força desde o ano de 2014 com o filme O Grande Hotel Budapeste que enfatizou as cores sem saturação, pálidas e mais suaves ao longo de toda a película.

Dois anos depois, em 2016, a Pantone elegeu a cor rosa quartz como a cor do ano, e naturalmente esse tom invadiu os projetos mais arrojados de design e decoração.

E agora, em pleno 2017, mesmo com novas cores em voga, a cor rosa surpreende e permanece em cena, demonstrando que ainda tem fôlego para muitas temporadas.

O nome Millennial está diretamente ligado à geração Y também conhecida como Millennium, o que explica quase tudo. Essa alcunha foi dada e tão bem recebida pois a cor tem um quê de nostalgia que se funde aos sentimentos e anseios dessa geração que não quer crescer.

Geração que também não deseja restringir o uso de cores ao gênero de cada um, o que democratiza a cor e a retira do anteriormente exclusivo universo feminino.

Hoje a cor rosa é de todos e para todos, o que explica o seu sucesso inigualável e também o seu vigor de resistir às novidades que surgem a todo momento.

Saiba como utilizar a Millenial Pink na decoração de ambientes

Essa tonalidade de rosa tem em si uma grande vantagem já que é uma cor suave, quase neutra, que pode oferecer pitadas de romantismo e cor aos ambientes, sem dominar a decoração, sem ser cansativa ou exagerada.

É a cor perfeita para a decoração de quartos de dormir, o que não significa dizer que esteja restrita a esse espaço, já que pode perfeitamente enfeitar cortinas da sala de estar, revestir cadeiras e poltronas, ou ainda colorir paredes ou móveis inteiros.

Na prática a cor pode ser aplicada em qualquer cômodo da casa, apenas como pontos de cor, desde que tenha coerência com os demais elementos e objetos do espaço.

Aprenda a combinar essa cor nos projetos de decoração

E por falar em coerência essa é a palavra-chave para usar a cor rosa, nessa nova versão, sem cometer erros que prejudiquem o resultado dos projetos de decoração. Para combinar essa cor basta criar uma paleta de cores que se harmonizem com ela e buscar referências de objetos, móveis e acessórios nessas tonalidades.

A cor cinza funciona muito bem com essa gama de rosa, que por sua vez cria um interessante contraste com o vinho, logo esse trio de cores pode perfeitamente compor uma proposta bastante atual de decoração.

Note que para a composição de cores mencionada existe apenas uma cor de saturação mais intensa, que é a cor vinho, mas que poderia ser facilmente substituída por um tom de preto, por exemplo. O fundamental é testar antes para se certificar que as composições são harmoniosas e bonitas.

Agora que você já sabe como usar a Millennial Pink nos projetos de decoração de interiores, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus amigos com nossas dicas!

 

As principais tendências de decoração para 2018

 

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário