Peças iridescentes: como aplicar essa tendência nos projetos Peças iridescentes: como aplicar essa tendência nos projetos

Peças iridescentes: como aplicar essa tendência nos projetos?

3 minutos para ler

Muitas vezes, as tendências de decoração são emprestadas da moda, e dessa vez não foi diferente! As roupas metalizadas já vêm sendo desfiladas pelas passarelas do mundo afora, e agora o uso de peças iridescentes é uma das apostas de tendência de decoração para 2018.

O nome iridescente significa brilhante, cintilante ou furta-cor o que quer dizer que peças iridescentes são peças que cintilam, que brilham e que possuem efeito multicolorido. A proposta visa dar um toque futurista de magia e descontração aos ambientes que em função da incidência da luz reflete variados tons.

Portanto, selecionamos dicas para ajudar você a aplicar essa tendência nos projetos! Descubra como usar as peças iridescentes!

Aposte nos talheres de aço

Já pensou em oferecer um jantar para os seus amigos e na decoração da mesa colocar talheres de aço multicoloridos?

Além de surpreender seus convidados, essa peça iridescente vai dar um toque moderno e descolado à arrumação da mesa. Mais atual impossível! Pode investir sem medo na tendência, pois é garantia de sucesso!

Invista nos móveis iridescentes

Agora considere ir mais além e investir em móveis iridescentes! A proposta é ousada, para os mais conservadores, contudo é uma opção atual para repaginar espaços e dar um toque glam à casa.

Já existe no mercado mesas, estantes e até películas que podem ser aplicadas na superfície de peças de vidro ou acrílico. O blindex do box é um dos possíveis destinos dessa película, o que resultaria em um efeito futurista para o banheiro.

Um tampo de mesa que receba a película resultará em um móvel totalmente repaginado e original. Logo, é possível inovar e criar novos ambientes ou novas mobílias contanto que se use a imaginação.

Abuse do efeito brilhante nos revestimentos

O efeito brilhante surge com força total também como revestimento de parede (pequenos tijolinhos com efeito furta-cor ou até papéis de parede iridescentes) e pisos, o que altera completamente o visual dos espaços onde são aplicados.

Com esse recurso a aparência de cozinhas, banheiros, home offices, varandas gourmet ou jardins de inverno jamais serão os mesmos. Eleja o lugar da casa que você deseja renovar e aposte nessa tendência sem medo de se arriscar.

O resultado estará em total harmonia com as tendências mais atuais de decoração para o próximo ano.

Utilize acessórios de decoração cintilantes

Contudo, pode ser que não existam recursos financeiros, nem tempo suficiente para procurar esses materiais e fazer reformas em casa. Não há problema algum nisso, pois é muito fácil seguir essa proposta com pequenos investimentos.

As peças de decoração também estão seguindo a moda e é provável que com um simples passeio no shopping ou em casas de decoração seja possível encontrar, almofadas, bandejas, copos e enfeites com a iridescência do momento.

E então basta escolher os itens que mais agradam seu gosto e jeito de ser e adotar esse estilo que promete continuar por um tempo como o queridinho dos projetos de decoração.

Agora que você já sabe como aplicar a tendência das peças iridescentes nos projetos, curta a nossa página no Facebook e continue por dentro de todas as nossas novidades!

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA

 

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário