Piso antiderrapante para banheiro: saiba por que usá-lo

3 minutos para ler

O banheiro é um espaço que tem a presença constante da umidade. Além disso, os riscos de queda ao sair do banho também são grandes. Por essa razão, é preciso ter cuidado e atenção na hora de escolher o seu piso. Vale a pena pensar na segurança no momento de escolha dos materiais que serão utilizados no cômodo.

Quando se pensa em evitar os acidentes no local, vem a ideia de aproveitar o piso antiderrapante para banheiro. Você sabe por que é importante usá-lo? Conhece os tipos de piso antiderrapantes?

Foi para ajudá-lo a escolher o melhor que elaboramos este post. Acompanhe e esclareça suas dúvidas!

Por que usar um piso antiderrapante?

O principal ponto na escolha do piso antiderrapante para banheiro é realmente o aumento da segurança dos usuários do local. Sendo antiderrapante, o risco de acidentes, quedas e escorregões é incrivelmente reduzido — um fator ainda mais importante para quem tem crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida na família.

Os pisos antiderrapantes são resistentes, de boa durabilidade e mais fortes em comparação a outros tipos de revestimentos. São fáceis de limpar e não trazem o perigo de ser quebrados ou arranhados. Essa categoria de piso deve ser instalada principalmente na área de banho e dentro do box.

Quais os tipos de piso antiderrapante para banheiro?

O piso antiderrapante é feito com material rugoso, que tem a capacidade de dispersar os líquidos, e pode ser trabalhado em diferentes matérias-primas. Além de mais seguros, esses pisos são mais duráveis que os de textura lisa.

Os diferentes tipos que o mercado oferece contribuem para uma decoração sofisticada, pois podem ter diferentes texturas e cores.

Você também pode optar pela cerâmica antiderrapante. Esse piso exibe ranhuras que tornam-no menos escorregadio quando molhado. Pastilhas com texturas mais ásperas também podem ser consideradas pisos antiderrapantes, além de alinharem o banheiro com uma decoração mais moderna.

Como escolher?

A escolha do piso antiderrapante para banheiro pode ser feita de acordo com diversos fatores, como a cor, o acabamento, o tamanho, a porosidade, entre outros. Pense no acabamento de acordo com os moradores da sua casa. Nada de opções mais lisas, se existirem crianças e idosos, por exemplo. As opções de piso mais porosas tendem a absorver não só a água, como também os eventuais produtos químicos aplicados no local.

O tamanho é importante. Pedras maiores devem ser usadas em ambientes também grandes, mas, em banheiros pequenos, podem causar a impressão de que o espaço é ainda menor. Para trazer a sensação de amplitude, se o banheiro for pequeno, aposte em pedras menores.

A cor acertada dá o toque final. É preciso pensar na decoração do banheiro antes de escolhê-la, a fim de que o piso esteja em harmonia com todo o resto.

Com um piso antiderrapante para banheiro, esse cômodo essencial para o nosso dia a dia estará mais seguro, sem perder a sua elegância!

Gostou de saber um pouco mais sobre piso antiderrapante para banheiro? Então continue a leitura e saiba mais sobre as versões emborrachadas. Vamos lá!

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient
Posts relacionados

Deixe um comentário