pisolaminadoclickentendaoqueecomofuncionaesuasvantagens

Piso laminado click: entenda o que é, como funciona e suas vantagens

Em decorrência de sua ótima praticidade, os pisos laminados vêm ganhando espaço entre decoradores, arquitetos e amantes de design de interiores. E o modelo click ou clicado é o que existe de mais moderno no que se refere à instalação.

Isso se deve ao fato de serem colocados por meio de um modelo de encaixe, no qual não é necessário o uso de cola. Ou seja, tudo sem sujeira e muito mais rápido!

Continue a ler o texto e entenda mais sobre o piso laminado click.

O que é um piso laminado click?

Pisos laminados são resistentes e duráveis e, como já foi afirmado acima, sua instalação é feita por meio do prático sistema de encaixe. Eles são compostos por quatro lâminas, responsáveis por conferir resistência, durabilidade e praticidade ao material.

Existem vários tipos desse modelo de piso, tanto para locais com fluxo intenso de pessoas, quanto para ambientes menos movimentados, como as casas e apartamentos.

O que diferencia essas duas capacidades é o miolo de madeira. Quanto mais volumoso, maior será a capacidade de suportar a circulação no local. Entretanto, por consequência, o preço acaba sendo um pouco maior também para as peças de maior capacidade. 

De que são feitos esses pisos?   

As lâminas que compõem esse tipo de piso são de materiais distintos, que atribuem durabilidade e beleza ao revestimento. A folha mais superficial é conhecida como overlay e consiste em um filme transparente, responsável por proteger contra a abrasão. Logo depois dela há a lâmina decorativa, que é propriamente a coloração e textura do piso.

Abaixo da folha decorativa está o miolo do piso, ou substrato HDF-H. Essa camada é composta de madeira processada, sustentável e capaz de resistir à umidade. Sua responsabilidade é conferir densidade e resistência ao piso, no que se refere ao tráfego de pessoas.

Por fim, a última lâmina se chama balanço. Ela protege o laminado contra infiltrações e impede que o conjunto deforme.

Como é feita a instalação?

O piso laminado click é muito simples de instalar. Primeiramente, é importante varrer e verificar se existem irregularidades no local onde será colocado. As irregularidades superiores a 3 mm precisam ser removidas ou corrigidas com o uso de massa. Quando o local estiver limpo e bem seco, instale a manta. Ela deve ser colocada no sentido inverso ao do piso a ser instalado, com 1 cm de sobra nas paredes.  

Use os espaçadores de 15 mm nas paredes para respeitar o espaço de dilatação. Em seguida, coloque a primeira régua, lembrando que o lado macho deve estar voltado para a parede. Passe a cola no lado fêmea do encaixe de maneira que sobre um pouco na superfície. Isso é importante para garantir a vedação contra possíveis infiltrações. Você deve limpar o excesso antes que seque. Isso garante que o acabamento fique bonito e sem manchas.

Vá encaixando as peças em fileiras alternadas e finalmente poderá apreciar o resultado de sua instalação.

Quais as vantagens de usar piso laminado click?

Uma das principais vantagens é o excelente custo x benefício. Esse tipo de piso apresenta uma aparência muito semelhante à da tábua corrida, mas é um material bem mais barato.

Outra vantagem é sua durabilidade. É só escolher o modelo que melhor se adapta ao fluxo de pessoas que costuma passar pelo local onde você instalará, e o resultado é um material que pode ficar intacto por uma vida inteira.

A praticidade na instalação e na limpeza também são grandes diferenciais. É só usar uma vassoura macia e um pano úmido para mantê-lo bonito. O piso laminado click também é prático na hora de fazer a manutenção. Se alguma régua estragar, você pode substituí-la sem muito esforço, por isso é sempre bom comprar um pouco a mais de peças.

Como se pode perceber, são inúmeras as vantagens de usar o piso laminado click no seu projeto. Para tanto, certifique-se de escolher uma boa marca e fornecedores sérios. Atrasos e equívocos na entrega podem comprometer seus prazos, portanto se informe antes e planeje tudo direitinho.

Pronto para dar início ao seu projeto? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

 

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This