Reforme seu imóvel com economia e venda mais rápido do que imagina

4 minutos para ler

Você colocou seu imóvel à venda há meses, mas ainda não recebeu nenhuma proposta? Calma! Por mais que você esteja pedindo um preço justo, a sua propriedade pode estar desvalorizada, devido ao desgaste pelo tempo de uso. Nessas horas, fazer uma reforma econômica, prática e ágil é a melhor solução para que a casa chame a atenção dos compradores.

Realizar pequenos reparos, deixar o décor o mais impessoal possível e manter a fachada impecável são alguns dos pontos-chave que farão você vender o imóvel bem mais rápido do que imagina. E o melhor: sem gastar rios de dinheiro para isso. Acompanhe essas e outras dicas infalíveis deste post e prepare o seu lar para a venda!

1. Pinte muros e paredes com cores neutras

Tonalidades neutras — como brancos, beges ou cinzas — são perfeitas para deixar a casa com aquele ar de folha em branco, sabe? Pronta para receber os novos moradores e suas histórias! Por serem curingas e impessoais, esses tons conferem sensação de amplitude e leveza ao local, estimulando a criatividade do morador para compor o novo espaço a seu modo assim que se mudar.

2. Escolha pisos vinílicos

Acolhimento, praticidade e resistência. Nada melhor do que reunir todos esses aspectos em um só piso, não é mesmo? Portanto, se a ideia é renovar o revestimento da casa, deixando-a impecável e pronta para a venda, não hesite em escolher pisos vinílicos.

Esse tipo de revestimento apresenta excelente custo-benefício e é de fácil instalação e manutenção, bastando que o chão esteja devidamente preparado e nivelado. Ou seja, além de favorecer uma reforma econômica, os pisos vinílicos contribuem também para a agilidade da obra.

3. Substitua itens quebrados ou muito velhos

Rachaduras, buracos nas paredes, vidros quebrados… Todos esses itens intimidam os potenciais compradores da sua casa. Mesmo que as principais instalações estejam funcionando adequadamente, é essencial fazer esses pequenos reparos, pois eles são baratos e deixam o imóvel com cara de novo, sinalizando que tudo ali é bem cuidado.

Portanto, se a intenção é vender a propriedade o mais rápido possível, a primeira coisa a ser feita é substituir todos os itens quebrados — azulejos, vidros, maçanetas, torneiras etc. —, além de cobrir as marcas de furos nas paredes ocasionadas pela instalação de quadros, persianas e demais objetos de decoração.

4. Mantenha a fachada e o jardim impecáveis

De uma coisa ninguém tem dúvidas: a fachada é o cartão de visitas da residência. Uma fachada mal cuidada, com a pintura velha e um jardim pedindo socorro, por exemplo, é capaz de desestimular por completo um comprador. Os efeitos dessa primeira impressão podem ser tão graves que ele sequer vai querer conferir o que há no interior da casa. Já pensou?

Pois é! Por isso, manter a fachada impecável é essencial para que os compradores demonstrem interesse pelo imóvel. Cuide da pintura, remova quaisquer entulhos e, quanto à decoração do jardim, mantenha a grama sempre cortada e as plantas em dia, sem folhas secas ou flores murchas. Essas medidas são simples e econômicas, mas fazem uma enorme diferença na estética da propriedade.

5. Aposte em técnicas de homestaging

Você sabia que os imóveis muito personalizados tendem a levar mais tempo para serem vendidos? A explicação para isso é simples: nem todo mundo vai gostar do estilo de décor que você escolheu para a casa. Afinal, essas escolhas são extremamente subjetivas e pessoais, concorda?

É aí que entra o processo de homestaging, com suas técnicas infalíveis para deixar a residência pronta para impressionar o comprador. A principal delas consiste em favorecer um décor mais neutro e impessoal, de modo a causar sensações de leveza, amplitude e organização.

Comece retirando o excesso de móveis e elementos decorativos, principalmente aqueles muito pessoais, como porta-retratos ou lembranças de viagens. A partir daí, concentre-se em deixar o ambiente o mais minimalista possível, para que os compradores consigam se imaginar morando ali.

Pronto! Agora que você já sabe como fazer uma reforma econômica, prática e ágil, vai ser moleza deixar a casa de cara nova para conseguir vendê-la bem mais rápido do que imagina. E você? Tem mais dicas sobre como impressionar os compradores? Então, conte para a gente nos comentários!

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA

 

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário