Conheça os tipos de papel de parede e saiba qual escolher!

7 minutos para ler

Selecionar os revestimentos corretamente é essencial para conquistar bons impactos com um projeto. Entre as opções disponíveis, há os diversos tipos de papéis de parede. Ideal para ambientes residenciais e até comerciais, o produto consegue se adaptar a qualquer espaço e situação.

Conhecer as possibilidades do mercado é fundamental para ser capaz de encontrar a alternativa perfeita. Ao final, o cômodo ganhará um toque de beleza, conforto e facilidade de uso. Para alcançar esse objetivo, a GF Premium pode ajudar.

Na sequência, veja quais são os principais tipos de papel de parede e entenda quais são as características de cada um!

Quais são os principais tipos disponíveis?

Cada ambiente tem uma necessidade e qualidades que interferem nos materiais utilizados. Por isso, os diversos tipos de papéis de parede servem para atender às diferentes exigências.

A variedade também é essencial para definir o modelo que garante o visual certo para a composição de cada cômodo. Para entender melhor, veja quais são as principais classificações e o que cada alternativa oferece!

Vinilizado

Com a base feita totalmente de celulose, o papel de parede vinilizado recebe uma camada de verniz de proteção em sua fabricação. Com isso, é mais resistente que o feito apenas com celulose e é ecologicamente correto.

Por outro lado, não pode ser usado em áreas molhadas ou úmidas, como cozinha ou banheiro, já que isso interfere no seu visual.

Vinílico

O papel de parede vinílico, por sua vez, pode ser à base só de celulose ou de uma mistura com materiais sintéticos. No final, recebe uma camada de proteção de PVC, o que o torna mais grosso e resistente.

Sua duração é maior que o tempo previsto para os tipos de papel de parede sem essa proteção. Além disso, pode ser limpo com a ajuda de um pano úmido e aplicado em cômodos com algum contato com a água.

Emborrachado

Por falar em resistência, o papel de parede emborrachado se destaca. A impressão é feita em material de borracha, como o EVA. Também pode apresentar camadas de espuma, como para dar relevo.

Essa alternativa é extremamente durável e é lavável, o que facilita a manutenção do produto e do visual adequado.

Natural

Uma das novidades do mercado é o papel de parede natural, feito com pedra — normalmente, a mica. A fabricação envolve a prensa das pedrinhas em uma superfície, o que dá textura e o acabamento de revestimento natural.

É uma opção interessante para dar um toque natural a qualquer espaço. Também é versátil e o tipo pode ser aplicado na sala, nos quartos e até no banheiro.

Quais as marcas e coleções entre os tipos de papel de parede?

Na GF Premium, você encontrará diversas marcas especializadas em oferecer os melhores papéis de parede do mercado. Além de selecionar os tipos favoritos, é possível definir cores, estampas, acabamentos e outros detalhes.

A empresa trabalha com várias marcas e algumas se destacam pelos diferenciais apresentados. Conheça quais são as principais!

Abdalla

A Abdalla é uma marca conhecida por ter produtos de qualidade e com bom custo-benefício. Os tipos de papéis de parede incluem lisos e em relevo. Conheça as principais coleções:

  • Requinte: com linhas clássicas, traz opções com um toque romântico e em relevo;
  • Inspiration Wall: com formas gráficas diferenciadas e cores marcantes, oferece um visual geométrico interessante;
  • Moderno: ideal para quem busca criar ambientes contemporâneos, traz cores impactantes, arabescos e acabamentos especiais;
  • Natural Forest: com um toque rústico, valoriza a natureza, suas formas e cores claras.

Bobinex

De origem nacional, a Bobinex é uma marca ideal para quem procura alta qualidade e preço baixo. Os produtos são aplicáveis em vários espaços, como mostram as coleções:

  • Bambino’s: opção ideal para o quarto infantil, conta com estampas lúdicas e que encantam bebês e crianças maiores;
  • Diplomata: com linhas sóbrias e cores neutras, aposta no clássico reinventado para dar um charme extra aos cômodos;
  • Harmonia: os tipos de papéis de parede unem estampas clássicas e acabamentos modernos, com cores neutras e padrões naturais e geométricos.
  •  Infantário: a união entre desenhos simples e cores tranquilas, com alta qualidade;
  • Natural: perfeita para quem busca trazer a natureza para dentro de casa, apresenta desde estampas de flores à representação de madeira ou tijolos.

Muse

A Muse é conhecida por oferecer produtos de várias nacionalidades, texturas e padrões. A originalidade é um ponto alto e garante diferenciação para os espaços. Confira as coleções:

  • Modern Art: transforme as paredes do imóvel em obras de arte, com cores e acabamentos que imitam até tecido, cortiça e couro.
  • Soul: as cores neutras assumem o lugar, com estampas leves, muita versatilidade e requinte.
  • Dream World: para estimular a imaginação dos pequenos, as paredes ganham padrões divertidos, cores alegres e até opções que brilham no escuro.
  • Hexagone: o polígono reinventado é representado, de maneiras inovadoras, e com uma forte tendência geométrica.
  • Indetail: as texturas diferenciadas são o charme, com cores neutras e elementos que não passam despercebidos, dando dimensão ao cômodo.
  • Loft: com foco no bege e no cinza, as estampas representam de tijolos a estantes com livros, com muita tecnologia e facilidade de uso.
  • New Gobelin: a inspiração na França do século XVIII se reflete em arabescos, estampas florais e detalhes em relevo que dão um ar palaciano.
  • Rainbow: o toque de aquarela oferece nova vida às cores, que aparecem em painéis, estampas ou mesmo de forma pura.
  • Urbanize: a sensação cosmopolita surge nas cores vibrantes, nas estampas divertidas e na inspiração pelo pop art.

SD Sugestões

Embora sejam importados, os papéis da SD Sugestões têm um preço acessível e você pode aproveitar máxima qualidade. Confira as características das coleções principais:

All Kids: os quartos de bebês e crianças ficarão mais divertidos e bonitos com essas estampas naturais, geométricas e de atividades;

Goia: as cores neutras, as referências às folhagens e as formas básicas criam o conceito perfeito para decorar qualquer ambiente com personalidade.

Quais são os diferenciais da GF Premium?

Após selecionar a opção ideal entre os tipos de papel de parede, é indispensável realizar a compra adequada. Para escolher com qualidade e aproveitar vantagens exclusivas, há a GF Premium.

Por trabalhar com as melhores marcas do mercado, a empresa atesta as propriedades dos produtos e do resultado. O negócio ainda conta com representantes comprometidos com a beleza. Com isso, conseguem indicar qual é a compra ideal para cada ambiente e objetivo.

Outro diferencial da empresa é o compromisso com a pontualidade e a melhor experiência. Ao adquirir os produtos para um projeto, portanto, é possível ter segurança quanto ao cumprimento das expectativas e dos prazos.

Os diversos tipos de papel de parede atendem a muitas necessidades e ambientes. Com a escolha correta, há como aproveitar todas as qualidades relacionadas a esse revestimento.

Como a seleção de uma boa empresa é determinante, conheça as opções disponíveis na GF Premium e entre em contato conosco!

Posts relacionados

Deixe um comentário