Você sabe como decorar perfeitamente o quarto para recém-nascido?

4 minutos para ler
Quando chega a hora de decorar o quarto de recém-nascido, é bastante comum que as mamães de primeira viagem tenham muitas dúvidas, além de toda ansiedade e expectativas desse momento único.

Naturalmente, toda a mãe deseja o melhor para o seu filho, mas nem todas têm as informações necessárias para fazer as melhores escolhas no quesito organização e montagem do quarto de recém-nascido.

Pensando em ajudá-la nessa tarefa tão especial e importante, selecionamos dicas preciosas para que você possa aprender a decorar perfeitamente o quarto do seu bebê! Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Tenha cuidado com a iluminação do quarto de recém-nascido

A iluminação do quarto do bebê deve ser planejada cuidadosamente, de tal forma que possa oferecer a luminosidade necessária para as trocas de fraldas, de roupas e para a amamentação, mas que também garanta conforto e bem-estar para o pequeno.

Os olhinhos do recém-nascido ainda estão se acostumando com a luz e são muito sensíveis à luminosidade excessiva, por esse motivo — e também para facilitar o relaxamento na hora de dormir —, não é indicado que luzes apontem diretamente para o local do berço. 

Logo, uma boa sugestão de iluminação seria posicionar spots móveis e direcioná-los para pontos estratégicos do quarto, como a mesa de trocas e a cadeira de amamentar.

Use cores claras na decoração

As cores da decoração do quarto infantil devem ser suaves e delicadas, de modo que tons pastel de azul, rosa, verde e amarelo mesclados com branco e bege são excelentes propostas para a decoração.

Mesmo que se tenha uma preferência por tons mais fortes e vibrantes, é bom conter o impulso de investir em uma decoração muito colorida. Compreenda que as cores mais intensas são estimulantes ao extremo, e por essa razão não são indicadas para ambientes onde os recém-nascidos estarão a maior parte do tempo. O delicado sistema neurológico deles pode ser afetado de maneira prejudicial.

Crie um ambiente confortável

Todo o ambiente deve ser montado e planejado visando o conforto e o bem-estar da criança, mas sempre sem esquecer das funções e das atividades da mãe dentro do espaço. 

Comece pela escolha das cortinas. Se o quarto recebe uma incidência alta de luz solar, é fundamental investir em cortinas pesadas de algodão ou de sarja que possam controlar a temperatura interna do quarto e oferecer a proteção indispensável contra o sol e o calor.

Passe para o tópico da climatização e invista em um ar-condicionado para os dias de calor intenso do verão. Caso a escolha seja por um ventilador, nunca posicione o aparelho na direção do berço do neném. 

Por fim, escolha móveis multiuso, como cômodas com trocador na superfície, berços com gavetas embutidas e cadeiras que possam servir tanto para o aleitamento quanto para acomodar visitas. Um puff baú também funciona para guardar brinquedos e, por isso, vale o investimento.

Escolha o melhor piso para o quarto do bebê
Por fim, mas não menos importante, escolha com cautela o piso do quarto do recém-nascido. É bom ter em mente que depois da criança ter nascido, futuras obras representarão um grande transtorno, de modo que fazer a escolha certa é imprescindível.

O piso vinílico e o laminado são os mais indicados para o quarto do recém-nascido. O vinílico é extremamente durável, de fácil limpeza e manutenção, além de ser antialérgico, macio e ainda ter propriedades térmicas (que ajudam a regular a temperatura do ambiente) e acústicas (que absorvem bem os ruídos).

Já o laminado é bastante resistente e oferece uma superfície favorável à manutenção, de modo que evita o acúmulo de sujeiras e é também indicado para pessoas com alergia à poeira.

Independentemente das preferências de cada um, ambos são excelentes opções para o quarto do bebê.

Agora que você já sabe como decorar perfeitamente o quarto de recém-nascido, continue baixe nosso e-book e aprenda um pouco mais sobre cortinas e persianas!

 
[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
 
 
[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário