Entenda as vantagens da cortina rolô!

4 minutos para ler

Na hora de decorarmos a nossa casa, o que mais queremos é um resultado harmonioso, cheio de estilo e personalidade. Por isso, é importante que tudo seja escolhido com muito cuidado, e a cortina é um detalhe fundamental nessa composição de formas e cores. Na verdade, temos muitas opções, que vão desde as de tecido tradicionais, passando pelas persianas, até chegar na cortina rolô.

A cortina ou persiana rolô, como também é chamada, é uma excelente alternativa em relação às cortinas e persianas convencionais. Trata-se de uma forma prática de obter o efeito desejado, seja atuando como blackout ou servindo apenas para controle da luminosidade.

Neste post vamos mostrar as vantagens de optar pela cortina rolô e como ela pode embelezar e decorar o ambiente sem deixar sua funcionalidade de lado. Confira!

O que é cortina rolô e como ela funciona?

Trata-se de uma cortina retrátil, que vai se enrolando na parte superior da janela conforme vai sendo aberta. Funciona por intermédio de roldanas, que geralmente são acionadas manualmente, mas podendo ser também encontradas na forma automática — acionada por controle remoto.

Esse tipo de cortina é muito utilizado como blackout. Nesse caso ela é feita com um tecido que bloqueia completamente a luminosidade no interior de um ambiente. Por isso, é muito usada em salas de televisão, quartos e outros ambientes de descanso.

Já a cortina rolô de tela solar permite a entrada de luminosidade sem a ação de raios solares, o que proporciona proteção, conforto e funcionalidade na decoração da sua casa. O grau de proteção e controle de luminosidade varia de acordo com o tipo de material e com o modelo da peça.

A cortina rolô pode ser adquirida em diversos materiais, como poliéster, bambu, PVC, entre outros.

Quais são as vantagens da cortina rolô?

A cortina rolô não contribui somente para a beleza e o estilo da decoração, ela traz também para a sua residência algumas vantagens práticas e funcionais. Confira, a seguir, quais são elas!

Facilidade na higienização

Por serem fabricadas em uma peça inteira, sua limpeza se torna bem mais fácil e prática. Em alguns modelos, basta retirar a poeira com um pano úmido. Em outros, como as de PVC, é preciso apenas água e detergente para limpá-los — diferentemente das persianas, fabricadas em lâminas, que dão muito mais trabalho para limpar.

Variedade de funções

Para cada caso existe uma cortina rolô ideal. Se o que você necessita é um blackout para seu quarto, encontrará um modelo com essa funcionalidade; se o que deseja é apenas controlar a luminosidade e bloquear os raios UV, também vai encontrar o que precisa.

Modelo ideal para pessoas alérgicas

Para quem é alérgico, quanto menos poeira tiver o ambiente, melhor. A cortina rolô é uma ótima opção para essas pessoas, visto que, por ser feita em um tecido inteiro, sem dobras, pega bem menos poeira. Uma limpeza diária com um pano úmido é o suficiente para mantê-la livre de poeira.

Controle do calor do ambiente

Uma das grandes vantagens dessa cortina é controlar a entrada de calor no ambiente. Tendo em vista que uma de suas funções é bloquear a incidência dos raios UV, existe, consequentemente, um controle térmico, evitando a entrada de calor em excesso.

Sabendo dessas vantagens, você poderá usufruir ainda mais da praticidade da cortina rolô. Que tal saber mais sobre decoração e estilo? Você gosta do assunto? Então aprimore seus conhecimentos sobre o tema baixando gratuitamente o e-book “Decoração para escritórios”, que vai ensinar você a escolher pisos e cortinas e deixar seu ambiente de trabalho bonito e harmonioso!

 

MANUAL COMPLETO DE CORTINAS E PERSIANAS: ENTENDA MAIS SOBRE O ASSUNTO!

 

 

MANUAL COMPLETO DE CORTINAS E PERSIANAS: ENTENDA MAIS SOBRE O ASSUNTO!
Posts relacionados

3 thoughts on “Entenda as vantagens da cortina rolô!

Deixe um comentário