Decoração com estilo boho chic: inspire-se nessa tendência

6 minutos para ler

Se a vida fosse uma festa, o estilo boho chic seria o convidado mais descolado, chegando com uma vibe tão única que faria até as paredes corarem de inveja! Por isso, ele é tão utilizado em projetos de decoração de interiores!

Imagine uma mistura mágica entre conforto e natureza, onde os móveis dançam ao som das cores exuberantes e texturas que contam histórias.

O mundo da decoração nunca mais foi o mesmo desde que o boho chic decidiu dar o ar da graça, trazendo consigo uma personalidade cativante.

É hora de se inspirar nessa tendência! Então, continue a leitura e saiba mais sobre o estilo e como decorar a sua casa com o estilo boho chic.

Um pouco de história: conheça o movimento boho

Pense num estilo descontraído e artesanal que mistura influências de décadas passadas. É o boho chic! Esse jeito de se vestir e decorar é uma mistura das ideias boêmias dos anos 1920 com a vibe livre e relaxada dos hippies dos anos 1970 na Europa.

As roupas boho são como um mosaico de várias culturas, como rock, folk e gypsy, com peças longas e soltas, acessórios com pedras e penas, botas, ponchos e kimonos. Tudo isso cria um visual cheio de personalidade.

Mas o boho chic não fica só na moda! Ele se espalhou por outras áreas, como pintura, música, literatura e até design de interiores. Por isso, vem sendo muito utilizado e se tornou uma tendência no universo da decoração.

Da moda para a decoração: o estilo boho chic

Imagine transformar sua casa em um refúgio repleto de objetos que contam histórias, onde cada peça é como uma nota musical que compõe uma melodia única. Essa é a mágica da decoração com estilo boho chic!

Nesse universo, os elementos decorativos não são apenas acessórios, são protagonistas que dão vida aos espaços e permitem que sua casa se torne uma tela em branco para a expressão da sua personalidade.

E o que mais chama a atenção nesse palco de criatividade são os tons terrosos, que sussurram segredos da natureza e acrescentam uma sensação de leveza e elegância a cada canto.

É como trazer a própria essência da terra para dentro de casa, abraçando você com uma atmosfera acolhedora e sofisticada.

Decoração com estilo boho chic na prática: 9 dicas para implementar em seus ambientes

Agora que você já sabe mais sobre o boho chic, deve estar querendo iniciar uma decoração única com esse estilo na sua casa, não é mesmo? Então, confira as nossas dicas:

1. Aposte nas cores terrosas e naturais

Comece escolhendo uma paleta de cores que remeta à natureza, como tons terrosos, verde-oliva, terracota e tons pastéis.

Essas cores trazem uma sensação de calma e conexão com o ambiente e tem tudo a ver com a pegada mais “paz e amor” do estilo boho chic.

2. Misture estampas e texturas

Combine diferentes estampas, como florais, étnicas e geométricas, em almofadas, tapetes e cortinas.

Não tenha medo de misturar texturas como tecidos leves, linho, tapeçarias e fibras naturais. Tudo isso fará com que os seus ambientes sejam ainda mais estilosos!

E para unir o boho chic com o moderno, nada impede que você use persianas em vez de cortinas, ao mesmo passo em que decora o chão com tapetes coloridos.

3. Prefira uma mobília vintage e artesanal

Opte por móveis de madeira com um toque rústico, peças vintage ou até mesmo móveis artesanais. Eles adicionam caráter e autenticidade ao ambiente.

Uma boa ideia é usar objetos decorativos, como peças criadas como artesãos, como pontos estratégicos dos seus ambientes.

Você também pode usar móveis antigos restaurados! Aquela mesinha de centro antiga ou a velha poltrona da vovó podem ser restauradas e se tornarem a “cereja do bolo” da sua sala, por exemplo.

4. Escolha acessórios com história

Escolha objetos de decoração que contém uma história, como vasos de cerâmica artesanal, cestas de vime, espelhos antigos e luminárias de estilo boêmio.

Uma boa ideia é adquirir os acessórios em feiras de antiguidades, brechós etc. Além disso, como comentamos, restaurar itens de família é uma ótima ideia.

5. Decore com plantas e elementos naturais

Introduza plantas e elementos naturais, como suculentas, cactos, flores secas e galhos, para trazer vida e um toque orgânico ao espaço.

Além disso, você pode usar elementos artificiais que imitam materiais da natureza. É possível, por exemplo, forrar o chão com piso vinílico que reproduz a madeira.

6. Opte por móveis de baixo perfil

Móveis mais baixos, como almofadas no chão, sofás e cadeiras com estruturas baixas caem muito bem em uma decoração com estilo boho chic.

Itens com essa característica criam uma sensação de conforto e informalidade. Ao apostar nos móveis de baixo perfil para o quarto, por exemplo, você estará criando um ambiente muito mais relaxante.

7. Decore as paredes com arte

Pendure tapeçarias, quadros de estilo boho ou até mesmo máscaras étnicas nas paredes para adicionar personalidade e um toque artístico.

Quadros com figuras de artistas que se inspiraram no estilo boho, como Jimi Hendrix, Janis Joplin e até a rainha do rock brasileiro Rita Lee, também caem muito bem em decorações desse tipo.

8. Possibilite uma iluminação aconchegante

Escolha luminárias com tons suaves ou use velas e lanternas para criar uma iluminação acolhedora e romântica.

Além disso, como o boho chic se inspira em elementos da natureza, não deixe de aproveitar ao máximo a iluminação natural.

9. Desenvolva um espaço para relaxar

Crie cantos aconchegantes para relaxar, como redes, futons ou pufes, onde você possa se acomodar confortavelmente.

Em varandas gourmet ou salas com sacada, você pode aproveitar os pufes para se jogar e apreciar a paisagem, bem como ler um bom livro, tomar um chá e descansar.

Lembre-se, o segredo do estilo boho chic está na mistura de elementos e na expressão autêntica da sua personalidade.

Não tenha medo de experimentar e se aventurar em busca de um ambiente que seja verdadeiramente seu. Essa é a chave para uma decoração aconchegante e com a sua cara.

Continue aprendendo a fazer uma decoração incrível! Aprenda agora a utilizar ripas de madeira na sua parede.

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário