Saiba como comprar móveis de acordo com a decoração da casa

Saiba como comprar móveis de acordo com a decoração da casa

Comprar móveis para a casa é um processo que traz grande satisfação, mas é necessário ter bastante atenção nessa hora para que os resultados cumpram com o planejado.

Para mobiliar um imóvel, é preciso levar em conta diversos fatores: além da beleza das peças, é importante pensar também em sua funcionalidade.

Se você ainda tem dúvidas sobre como fazer isso, fique tranquilo: com algumas dicas, é possível escolher itens perfeitos que cairão perfeitamente na sua casa!

Ficou curioso? Então confira agora nossas 5 dicas especiais para acertar na escolha dos móveis para o seu lar!

Como comprar móveis ideais para a decoração da sua casa

Ter uma casa bem construída é importante, mas são os móveis que darão o toque final ao ambiente, transformando e dando vida a espaços, tornando-os harmoniosos e confortáveis. Veja como comprar móveis de acordo com a decoração dos ambientes:

1. Entenda seu estilo e sua personalidade

A primeira coisa a considerar quando for escolher os móveis é a sua personalidade, o seu estilo de vida.

Por exemplo, se você tem uma vida agitada, sua sala pode ter como destaque móveis modernos, combinando com sua forma de ser. Tenha sempre em mente que os móveis de uma casa precisam traduzir a personalidade dos seus proprietários.

2. Avalie o espaço que você dispõe

É necessário fazer uma avaliação dos espaços disponíveis, a fim de escolher os móveis ideais. Ambientes amplos pedem móveis que também tenham proporções semelhantes. Já em espaços pequenos, o melhor é usar poucas peças em cada ambiente.

3. Analise a utilidade e funcionalidade do móvel

Os móveis não têm apenas função decorativa: eles devem também servir para propósitos úteis em um ambiente.

É preciso avaliar bem que utilidade terá o item, a fim de saber qual opção será melhor. Por exemplo, existem muitos móveis que, além de decorativos, têm a função de reunir a família confortavelmente em uma sala ou para receber visitas.

4. Avalie a decoração como um todo

Muitos acham difícil decidir entre ter um único estilo para decorar a casa ou ter um tipo de decoração para cada cômodo. Mas não é algo que você deva se preocupar.

Você pode fazer um mix de inspirações tanto de móveis modernos quanto de décadas passadas. Mas, para fazer isso, é preciso harmonizar os objetos conforme as suas características.

É importante ter um equilíbrio no design de todos os ambientes, pensando-se nas cores, nas texturas e no volume dos itens decorativos. Para criar uma identidade para o seu espaço, pode ser interessante comprar os móveis em uma única loja. 

5. Leve as cores em consideração

As cores são de grande importância na decoração e desempenham um papel que merece atenção. Por exemplo, um móvel certo para uma cor errada cria uma desconexão no ambiente, tornando-o feio.

A melhor forma de resolver isso é escolher a cor do móvel considerando o tom das paredes e dos objetos de decoração que existem ao redor.

Assim, quando você for comprar móveis para decorar sua casa, lembre-se da importância das cores, que os objetos mais claros sempre ajudam a trazer mais iluminação ao ambiente, além de fazer o local parecer maior.

Os móveis coloridos são uma tendência moderna e divertida para quem tem o espírito mais descontraído. Já o mobiliário escuro confere um ar mais sóbrio ao cômodo, e se forem em tons naturais de madeira, dão uma sensação de um ambiente mais rústico e aconchegante.

Antes de comprar móveis, também é importante procurar um profissional da área, arquiteto ou designer de interiores, que o ajude na decoração da sua casa, para garantir que tudo fique perfeitamente harmonioso.

Gostou do post? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário aqui no post e descubra como podemos ajudá-lo!

Comments (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This