Como escolher cores e estampas que combinam com diferentes tipos de cortinas e persianas

6 minutos para ler

Chegou a hora de conhecer o fascinante mundo das cores e estampas para saber como escolhê-las de forma harmoniosa para combinar com diferentes tipos de cortinas e persianas.

Sabemos que a escolha de certos elementos pode fazer toda a diferença no resultado final de um ambiente, não é mesmo? E é isso o que acontece com as cortinas e persianas. Esses itens não são apenas funcionais, mas desempenham um papel fundamental na estética e na criação de uma atmosfera agradável.

Ao longo deste artigo, vamos entender como as cortinas e persianas podem mudar a decoração da sua casa e conhecer alguns modelos exclusivos que você só encontra na GF Premium. Vamos lá? Boa leitura!

Entenda como as cortinas e persianas podem mudar a decoração de um ambiente

As cortinas e persianas têm um papel fundamental na decoração dos ambientes, pois conseguem trazer uma transformação significativa para os espaços. Além de controlar a entrada de luz e proporcionar privacidade, elas agregam estilo e personalidade.

Ao escolher as cortinas e persianas, é importante considerar o estilo e a atmosfera desejada para cada cômodo. Cortinas mais leves e translúcidas, como as de voil ou linho, trazem uma sensação de leveza, enquanto cortinas mais pesadas, como as de veludo ou seda, adicionam sofisticação e elegância.

A escolha das cores também é um aspecto importante. As claras e neutras, como branco, bege e cinza, criam uma sensação de amplitude e tranquilidade, além de serem versáteis e combinarem com diversos estilos de decoração.

Já as cores vibrantes e as estampas trazem um toque de ousadia e vida aos ambientes, sendo ideais para quem deseja uma decoração mais impactante.

Além disso, é muito importante considerar o tipo de ambiente e a funcionalidade das cortinas e persianas. Em locais como salas de TV ou quartos, onde é confortável ter um maior controle da luz, é recomendado optar por cortinas com opções de blackout ou persianas com lâminas visíveis.

Cortinas e persianas: qual a diferença?

As cortinas e persianas são elementos essenciais na decoração de um ambiente, contudo é preciso entender que elas possuem diferenças.

Uma das principais divergências entre as cortinas e persianas é a forma de controlar a entrada de luz.

As persianas permitem um ajuste mais minucioso da entrada de luz, pois possuem lâminas que podem ser inclinadas ou recolhidas. Já as cortinas, geralmente feitas de tecido, oferecem uma cobertura mais completa, podendo ser abertas ou fechadas para controlar a entrada de luz de forma mais ampla.

Outra diferença está relacionada ao material de fabricação. As cortinas são confeccionadas com diversos tecidos, o que oferece uma ampla variedade de opções em termos de texturas, estampas e cores.

Já as persianas são geralmente feitas de materiais como alumínio, PVC ou madeira, o que confere a elas uma aparência mais moderna e clean.

Além disso, as cortinas são frequentemente associadas a decorações mais clássicas e tradicionais, enquanto as persianas são mais utilizadas em ambientes contemporâneos e corporativos.

GF Premium: conheça alguns modelos que temos disponíveis

Parceira da Amorim Persianas, Cortinas e Todos, a GF Premium oferece a você todos os produtos da marca. Assim, você pode decorar a sua residência ou escritório com o melhor do mercado. 

Conheça alguns dos modelos de cortinas e persianas mais vendidos pela GF Premium;:

Cortina Atena

Modelo ideal para quem busca trazer mais personalidade aos ambientes. Sua praticidade passa pelo bem-estar ao possuir o tratamento antiestático que inibe o acúmulo de pó.

Além disso, o design com tiras soltas apresenta versatilidade de aplicação, podendo ser produzida nos modelos wave ou painel. Está disponível nos formatos manual e motorizado.

Cortina Celular

A cortina Celular oferece proteção e conforto com um toque de inovação e sofisticação. Com seus bolsões de ar, o modelo proporciona conforto térmico e acústico, reduzindo ruídos externos e protegendo contra os raios UV.

Prática e funcional, possui diferentes tipos de abertura, permitindo um ambiente mais espaçoso quando recolhida. Também está disponível nos formatos manual e motorizado. 

Cortina Lumière

O modelo Lumière remete a um ambiente elegante e clássico. O tecido é confeccionado com dois tipos de lâminas: opaco e translúcido.

Quando aberta, proporciona o controle da luminosidade sem perder a privacidade. Disponível nos modelos 50mm, 70mm e Diamante e nos formatos manual e motorizada. 

Cortina Passione

Imagine poder combinar a versatilidade de uma persiana com o estilo clássico de uma cortina tradicional? Esse é apenas um dos benefícios da cortina Passione. 

Ela conta com entretelas opacas revestidas com tecido voil translúcido que proporcionam maior bem-estar aos moradores. Você pode optar, ainda, pelo formato manual ou motorizado.

Persiana em Alumínio

Versátil e perfeita para todos os ambientes, a persiana horizontal em alumínio cai bem tanto em espaços comerciais quanto residenciais.

Trazendo um toque de classe a qualquer projeto, o modelo oferece maior controle de luminosidade e privacidade, além de ser um produto leve e de baixo volume quando recolhido.

Está disponível nos modelos 16mm, 25mm e 50mm e nos formatos manual e motorizado.

Persiana Curve

A persiana Curve é a combinação perfeita entre versatilidade e qualidade. O modelo está disponível em mais de 20 opções de cores e conta com leves curvaturas que proporcionam elegância e um design personalizado. 

Está disponível em coleções lisas, texturizadas e tons de madeira. Você pode escolher entre a manual e a motorizada.

Persiana Sintética

A persiana sintética é composta por lâminas que permitem o controle de luz de acordo com a sua necessidade, além de possibilitar uma limpeza prática.

O modelo está disponível em diversas cores com acabamento em fita decorativa ou cadarço. Você pode escolher entre o formato manual ou motorizado.

Persiana em Madeira

Imagine poder controlar a luminosidade com perfeição, sem perder a elegância que o seu ambiente merece: é isso que a persiana em madeira proporciona.

Ela está disponível nos formatos manual e motorizado com lâminas de madeira de reflorestamento que podem ser personalizadas com acabamento em cadarço ou fita decorativa em diversas cores. Atemporal e perfeita para diversos ambientes.
E já que falar sobre decoração é um assunto tão interessante, continue conosco e conheça 6 vantagens das cortinas motorizadas para sua residência e/ou ambiente corporativo!

MANUAL COMPLETO DE CORTINAS E PERSIANAS: ENTENDA MAIS SOBRE O ASSUNTO!
Posts relacionados

Deixe um comentário