Conheça os diferentes tipos de piso vinílico

3 minutos para ler

Cada vez mais os arquitetos apostam no uso do piso vinílico em seus projetos, principalmente nos ambientes comerciais, como lojas, escritórios e clínicas médicas. Isso porque esse revestimento é muito bonito e resistente, ideal para locais onde há média ou grande circulação de pessoas.

O piso vinílico é feito de resina de PVC, cargas minerais e outros compostos de substâncias plastificantes. Essa composição permite que o revestimento reproduza outros materiais, como a madeira, se adaptando com facilidade ao estilo de cada projeto.

Veja quais são os principais tipos de piso vinílico e as suas vantagens

A seguir, apresentaremos os principais tipos de piso vinílico e as vantagens de cada um deles. Assim, você poderá fazer as melhores escolhas para os seus projetos. Acompanhe!

Piso vinílico em régua ou em placa

O piso vinílico em régua ou em placa  pode ser colado e também com  sistema click de encaixe, o que facilita a aplicação.

Esse modelo se destaca por ter um excelente acabamento e ser bem resistente à água e aos riscos.

Além disso, não é preciso esperar pelo processo de secagem, como costuma acontecer com outros tipos de piso. Logo após a aplicação, já é possível circular pelo ambiente onde o revestimento foi aplicado.

Atualmente, há uma grande variedade de tonalidades e estampas disponível no mercado, o que permite escolhas de acordo com o gosto de cada usuário.

A principal vantagem desse tipo de piso é que, caso aconteça algum acidente e o revestimento manche ou fure, basta substituir apenas a peça danificada. Não é necessário revestir todo o ambiente novamente, o que geraria mais custos para o proprietário do espaço.

Manta vinílica

A manta vinílica é um dos modelos de piso mais sofisticados e práticos que podem ser encontrados no mercado.

Basicamente, a manta tem um tamanho determinado e deve ser paginada de acordo com o ambiente, sempre respeitando a sua largura original.

Entre as vantagens da manta vinílica está a uniformidade do piso, tendo em vista que há juntas apenas a cada 2 m, que devem ser soldadas e ficam aparentes. Mesmo assim, o ambiente só tem a ganhar em beleza com essa opção.

Ao usar esse tipo de revestimento, alguns cuidados devem ser tomados. Para aplicar a manta vinílica, o piso deve estar limpo e uniforme. Quase sempre é preciso fazer uma boa preparação da base, com aplicações espessas de massa e autonivelante.

Também é preciso ter muito cuidado para não deixar que objetos pontiagudos, como facas e pregos, entre outros, caiam no chão, pois eles podem causar danos à manta.

Em resumo, o piso vinílico é uma opção bonita, que tem um bom custo-benefício e é eficiente como revestimento. Também é muito fácil de limpar e tende a durar bastante tempo, se os devidos cuidados forem tomados. Ele pode ser usado em ambientes residenciais e comerciais, sempre gerando a satisfação dos usuários.

Agora que você já conhece algumas opções para o piso, que tal conferir o nosso artigo que traz dicas de revestimentos para a parede?

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient
Posts relacionados

Deixe um comentário