Capacitação para arquitetos: veja 9 cursos interessantes

5 minutos para ler

Investir na qualificação profissional é algo que deve ser feito durante toda a carreira. Por isso, é interessante que você conheça alguns cursos de capacitação para arquitetos.

Ao realizar alguns desses treinamentos, você poderá desenvolver novas habilidades e melhorar o trabalho que realiza para os seus clientes.

Conheça 9 cursos de capacitação para arquitetos

Abaixo, apresentaremos uma lista com algumas opções de cursos para arquitetos que você pode fazer. Há opções gratuitas e pagas. Confira!

1. Feng Shui

O Senac oferece o curso de Feng Shui, voltado para arquitetos e designers de interiores que gostariam de aperfeiçoar os conhecimentos nessa técnica.

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa, conhecida como a arte de harmonizar os espaços. Ela tem como objetivo melhorar a energia vital nos seres e nos ambientes.

O curso de Feng Shui do Senac tem duração de 18 horas e é bem interessante, principalmente, para os profissionais que trabalham com decoração de interiores. Ele é oferecido nas modalidades presencial e online.

2. Urban Jungle

Também no Senac, você poderá realizar o curso de Urban Jungle. Trata-se de um treinamento para quem deseja aprender sobre jardinagem para interiores.

Ao fazer essa capacitação para arquitetos, você aprenderá a planejar a composição de um jardim em um espaço interno. Assim, terá a competência necessária para levar elementos ligados à natureza e o clima de ar puro para ambientes residenciais e corporativos.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Senac e o curso tem duração de 24 horas. O treinamento é totalmente online. 

3. Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores

Para os arquitetos que lideram equipes ou são empreendedores e têm o próprio escritório, recomendamos o curso de Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores, oferecido pela Faculdade Belas Artes.

O treinamento aborda várias questões pertinentes para o gestor de um escritório de arquitetura, tais como:

  • O mercado profissional e as obrigações legais;
  • Planos de negócios;
  • Métodos para organização do trabalho;
  • Marketing de projetos; e
  • Ferramentas de trabalho.

Esse curso é oferecido na modalidade presencial e tem duração de 15 horas. 

4. Paisagismo e Plantas Ornamentais

A Prime Cursos oferece gratuitamente o curso de Paisagismo e Plantas Ornamentais. No treinamento, o aluno aprende a criar espaços funcionais e bonitos, utilizando plantas, pedras e diversos elementos decorativos.

O curso tem duração de 40 horas e é totalmente online. Sem dúvida, é uma ótima oportunidade para quem deseja renovar ou aprofundar os conhecimentos no campo do paisagismo

5. Introdução ao SketchUp

Se você deseja dar forma às suas ideias e comunicá-las em 3D, o SketchUp é a ferramenta ideal.

A Domestika oferece o curso de Introdução ao SketchUp, uma ótima oportunidade para os arquitetos que precisam conhecer melhor o software utilizando as suas principais ferramentas.

O curso tem cerca de sete horas de duração e é realizado totalmente online. Vale a pena o investimento. 

6. Introdução ao Desenho Arquitetônico à Mão Livre

A Domestika também oferece o curso de Introdução ao Desenho Arquitetônico à Mão Livre.

Ao realizar a capacitação para arquitetos, o profissional aprenderá a fazer um desenho arquitetônico totalmente à mão. Para isso, estudará os conceitos básicos da representação gráfica e como implementá-los.

O curso tem 15 aulas com cerca de duas horas de duração. Para quem pensa em melhorar os traços de desenho à mão livre, sem dúvida, essa é uma ótima escolha. 

7. Marketing Pessoal no LinkedIn

O LinkedIn é a principal rede profissional do mundo e é ideal para que os arquitetos se conectem a parceiros, fornecedores e colegas que podem ajudá-los a conquistar as melhores oportunidades.

Nesse sentido, é interessante fazer o curso de Marketing Pessoal no LinkedIn, oferecido gratuitamente pela Rock University. O treinamento é bem prático e tem pouco mais de uma hora de duração.

8. Design Thinking

O Design Thinking é uma metodologia de solução de problemas complexos centrada no humano, muito utilizada para processos de inovação em produtos ou serviços e baseada em três principais pilares: empatia, colaboração e experimentação.

Fazer um curso sobre essa metodologia é interessante para profissionais de todas as áreas, sobretudo para arquitetos. Afinal, com tais conhecimentos será possível ter mais subsídios para explorar criativamente os projetos arquitetônicos.

Uma das melhores instituições que oferecem o curso de Design Thinking é a Cruzeiro do Sul Virtual. Ela oferece um treinamento totalmente online e com seis meses de duração. 

9. AutoCAD

O AutoCAD é um software muito utilizado na arquitetura, principalmente para desenhar as plantas baixas dos ambientes.

A Uniasselvi oferece um curso de AutoCAD bem completo, cuja finalidade é diferenciar o desenho realizado na computação gráfica do convencional, introduzindo os estudos na plataforma CAD para apresentar inicialmente as ferramentas básicas, domínio de formas e por fim elaboração de projeto.

Esse treinamento é totalmente online e tem duração de 30 horas.

10. Humanização de Projetos no Photoshop

Oferecido pela instituição Cursos para Arquitetos, o treinamento de Humanização de Projetos no Photoshop é dos mais interessantes.

No curso, os estudantes aprendem a importar os arquivos do AutoCAD para o Photoshop e trabalhar nas imagens, para que elas fiquem mais humanizadas. Assim, fica mais fácil de explicar os projetos para os clientes e causar um impacto mais positivo ao apresentar as suas criações.

O treinamento tem 60 horas de duração e pode ser feito totalmente online.

Sem sombra de dúvida, você se tornará um profissional ainda melhor ao investir em capacitação para arquitetos. Por isso, não deixe de dar uma olhada nos cursos que apresentamos aqui!
Siga as nossas redes sociais para ter acesso a mais dicas interessantes no universo da Arquitetura! Você nos encontra no Instagram e no Facebook.

GUIA PARA ARQUITETOS: Entenda como atrair e fidelizar mais clientes.
Posts relacionados

Deixe um comentário