Conheça 4 incríveis aplicativos de decoração!

3 minutos para ler

Decorar, reformar ou transformar um ambiente é uma tarefa que pode ficar mais fácil com a ajuda de aplicativos. Eles podem ser instalados em seu smartphone ou tablet e têm funções muito práticas e intuitivas.

Por meio delas, é possível visualizar qual cor é a mais adequada para sua parede, de acordo com outras tonalidades presentes no cômodo, e, até mesmo, ter uma noção maior de como ocupar o espaço que está à sua disposição.

Prever esse resultado é importante para que você consiga fazer escolhas precisas e tenha a casa de seus sonhos. Para esse fim, neste post, estão algumas dicas de incríveis aplicativos de decoração para ajudá-lo nessa missão! Boa leitura!

1. Homestyler Interior Design

O Homestyler Interior Design é um dos mais populares aplicativos de decoração. Isso porque, para decorar uma casa, você precisa de criatividade, é claro. No entanto, também precisa de muita inspiração — e é isso que o app oferece.

Com ele, basta tirar uma foto do cômodo que será decorado para adicionar modelos tridimensionais à imagem. Ou seja, você consegue combinar móveis, cortinas, tapetes e carpetes de acordo com suas preferências. O aplicativo também disponibiliza tutoriais e artigos para incrementar essa experiência e criar composições acessíveis e modernas.

2. MagicPlan

Um dos principais cuidados a se tomar quando o assunto é decorar um ambiente tem relação com as medidas. Afinal, é preciso calcular muito bem metragens e ângulos para um bom encaixe de pisos, papéis de parede e demais revestimentos, por exemplo.

O aplicativo MagicPlan faz isso para você. Ele ajuda a montar uma planta virtual de sua casa por meio de fotos, para que você não tenha o trabalho de utilizar uma trena convencional. É só mirar a câmera e a planta será criada a partir das informações captadas pela imagem.

3. Color Snap

Não sabe com qual cor pintar a sua parede? Não se preocupe! Entre os mais incríveis aplicativos de decoração, também está o Color Snap, feito especialmente para que você escolha corretamente a melhor tinta para o ambiente.

A partir de uma foto, ele consegue indicar cores que mais combinam com o local. Você ainda pode fazer ajustes, por meio de saturação e iluminação, para chegar ao tom que mais lhe agrada. Assim, fica muito mais fácil garantir um visual novo para as suas paredes.

4. Neybers

Para uma simulação completa de ambiente, desde o piso até os móveis, vale a pena apostar no Neybers. Esse aplicativo permite que você crie todos os detalhes do ambiente, também a partir de uma imagem.

Para trazer mais precisão para a composição, ele possibilita a adição de filtros e demais efeitos de iluminação. Dessa forma, fica mais fácil visualizar o ambiente pronto e verificar se ele está mesmo do jeito que você sempre imaginou.

Viu só como é fácil ter sua casa do jeito que você quer? O visual perfeito está ao seu alcance, com apenas alguns cliques, em todos esses aplicativos de decoração. Agora, é só baixá-los e aproveitar todas essas funcionalidades!

Essas dicas foram úteis para você? Se sim, compartilhe este post em suas redes sociais para que outras pessoas possam conhecê-las também!

GUIA PARA ARQUITETOS: Entenda como atrair e fidelizar mais clientes.
Posts relacionados

Deixe um comentário