Cortina motorizada: o que é, como funciona e suas vantagens

4 minutos para ler

A cortina motorizada é uma maneira elegante, prática e ágil de regular a entrada de luz natural em um ambiente. Especialmente se o local for muito grande ou trouxer muitas cortinas, pode ser bem desgastante parar uma boa conversa para abrir ou fechar uma por uma. 

Dessa forma, a tecnologia veio para agregar mais modernidade e charme ao ambiente, além de proporcionar maior conforto para você. São muitas as vantagens de investir em uma cortina motorizada!

Ficou interessado? Reunimos aqui seus principais benefícios. Assim, você pode saber mais e se inspirar. Leia e entenda!

Veja como funciona a cortina motorizada

Parar o que você está fazendo para abrir ou fechar uma cortina pode ser um inconveniente. Esse acionamento de cortina veio resolver a questão. Ela é equipada com um tipo de motor que responde a um controle remoto.

Com esse controle, você consegue abrir e fechar a sua cortina, regulando o tamanho da fenda para permitir maior ou menor incidência de luz no ambiente.

Caso você queira inserir esse tipo de cortina no seu projeto, é importante especificar isso desde o começo. Dessa forma, garantirá que toda a infra estrutura seja planejada para recebê-la de maneira adequada.

Descubra as principais vantagens da cortina eletrônica

Tanto em um projeto residencial como comercial, esse modelo de cortina é bem simples, prático e elegante. Quem investe nele, desfruta de uma série de vantagens.

Continue lendo para descobrir logo alguns dos seus pontos positivos!

Conforto

Sem dúvida, o conforto é uma das principais vantagens da cortina motorizada. Afinal, você consegue controlar a incidência da luz com o uso de apenas um botão, sem se levantar da cama ou do sofá.

Isso é ótimo para quem precisa de luz para terminar de acordar, ler um bom livro ou simplesmente conseguir alguma privacidade ao sair do banho, entre tantos outros casos.

Praticidade 

Além do controle remoto, é possível acionar a cortina por meio de diversos dispositivos eletrônicos, como celulares e tablets. Dessa forma, se o controle estiver no quarto e você estiver saindo do chuveiro, pode fechar a cortina com o seu smartphone, por exemplo.

Beleza

As cortinas eletrônicas são muito mais elegantes e bonitas. Não há peças, cordões ou bastões pendurados para interferir em seu design. Além disso, você não precisa ficar lutando contra esses acessórios para abrir ou fechar a cortina.

Durabilidade

É muito comum ver cordões arrebentados, persianas soltas e outros problemas decorrentes do manuseio das cortinas. Afinal, nem todos os dias temos calma para utilizar os acessórios de maneira adequada.

Isso é ainda mais evidente em ambientes com muitas pessoas, como restaurantes e escritórios. Nem sempre o colaborador tem tempo para regular a cortina de maneira apropriada ou, então, o próprio cliente resolve corrigir a luz e acaba danificando o instrumento. Com a cortina motorizada, isso não acontece. É só seguir as instruções de uso e ela vai durar por muito tempo.

A nossa casa é o local onde buscamos acolhimento depois de um dia cheio de tarefas e compromissos. Lendo, assistindo a um filme ou simplesmente passando um tempo com a família, é bom acrescentar elementos que façam essa experiência ser ainda mais agradável. E, certamente, a cortina motorizada é um acessório capaz de gerar conforto, comodidade e bem-estar para você e a sua família!

Já decidiu qual modelo combina melhor com o seu estilo? Baixe o nosso e-book e aprenda dicas preciosas para decorar a sua casa nova.

MANUAL COMPLETO DE CORTINAS E PERSIANAS: ENTENDA MAIS SOBRE O ASSUNTO!
Posts relacionados

Deixe um comentário