Piso suspenso: por que apostar nele para ambientes corporativos?

3 minutos para ler

Você sabe o que é um piso suspenso ou piso elevado? Como o próprio nome indica, é um piso instalado com um afastamento proposital do chão. Por conta disso, é um tipo ideal para escritórios ou salas mais técnicas.

Esse afastamento tem por objetivo permitir a passagem de cabos, fiações e até mesmo dutos de ar condicionado, elementos muito comuns em ambientes corporativos.

Talvez você ainda não esteja convencido dos benefícios desse tipo de piso. Por esse motivo, vamos apresentar neste artigo algumas vantagens para você apostar no piso suspenso para a sua empresa. Continue a leitura e saiba mais!

Possibilidade de esconder cabos e fiações

Como dissemos, o piso suspenso é ideal para empresas e salas técnicas, pois possibilita a passagem dos mais diversos tipos de cabeamento e fiações.

Como o piso fica por cima de tudo, ele esconde toda a fiação e os cabos e deixa o ambiente muito mais elegante e organizado. Por essa razão, o piso elevado é a escolha ideal para salas elétricas, salas de rack e data center.

Variedade de tipos

Um aspecto interessante e altamente funcional dos pisos suspensos é que eles estão disponíveis no mercado nas mais variadas modulações e alturas. Isso possibilita uma personalização dos espaços, de acordo com as necessidades de cada local.

Vale dizer ainda que, por cima do piso suspenso, é possível utilizar os mais variados revestimentos, como piso laminado, piso vinílico, carpete, etc. Essa flexibilidade permite criar diferentes estilos para a decoração e harmonização dos ambientes, sem perder a funcionalidade.

Ótimo custo-benefício

O piso suspenso tem um custo acessível que é ainda mais acentuado por se tratar de um produto de fácil manutenção e remoção — o que garante fácil acesso ao material que está por baixo dele para procedimentos de inspeção dos cabeamentos, por exemplo.

Como estamos falando de um material que não exige muitos cuidados, ele oferece também boa durabilidade e resistência, atributos essenciais para áreas que não podem passar por constantes obras.

Mais conforto térmico

Uma vantagem incrível do piso elevado é que ele pode ser adaptado de acordo com o clima do local onde foi feita instalação, sempre visando proporcionar conforto térmico para as pessoas que circulam no espaço.

Quer dizer, se a ideia for refrescar o ambiente em locais onde o calor é muito intenso, o piso elevado pode ser um aliado, pois ele vai suportar os dutos de ar condicionado que vão climatizar o espaço. Agora, se o local for muito frio e exigir um controle da temperatura, é possível criar uma espécie de colchão de ar que vai regular as baixas temperaturas e promover um ambiente mais confortável.

Instalação rápida e fácil

Uma outra vantagem do piso elevado que merece atenção é que a sua instalação é extremamente rápida e fácil.

Se houver a necessidade de troca de alguma parte do piso suspenso que, eventualmente, venha a ser danificada, esse procedimento poderá ser feito com muita praticidade.

Agora que você já sabe por que apostar no piso suspenso para ambientes corporativos, entre em contato com a gente. Somos fornecedores confiáveis e oferecemos um atendimento diferenciado e personalizado para atender suas reais necessidades!

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient
Posts relacionados

Deixe um comentário