Conheça os pisos vinílicos da GF Premium e saiba por que usá-los

7 minutos para ler

O revestimento é um dos aspectos mais importantes para qualquer projeto. É preciso selecionar itens adequados para atender às necessidades e garantir resultados melhores. Entre as opções do mercado, os pisos vinílicos se destacam.

Mais que conhecer suas características, é fundamental recorrer às alternativas de excelência. A GF Premium é especialista e traz produtos com qualidades diferenciadas. Então, é interessante explorar tais aspectos para tomar melhores decisões nas especificações.

Para tirar todas as suas dúvidas, explore os pontos positivos dos pisos vinílicos da GF Premium e entenda o uso nos projetos de clientes!

Afinal, o que são os pisos vinílicos?

O piso vinílico é um produto composto por PVC, minerais e alguns aditivos. Ele aparece em vários formatos de aplicação, como em mantas, réguas e placas.

O formato de mantas é ideal para ambientes hospitalares, escolas e espaços que exigem uma limpeza pesada. Eles não permitem o acúmulo de bactérias e garantem ótimos resultados de aplicação.

Já a versão colada utiliza um produto aderente no contrapiso. Para funcionar bem, deve estar em uma superfície lisa, limpa e regulada. Contudo, fique atento: é uma escolha que danifica parcialmente a área sobre a qual é posicionado.

Já os pisos vinílicos de click são os mais práticos. Em formato de régua, se encaixam quando instalados, o que evita a necessidade de colas ou outros materiais. Com isso, têm uma manutenção simples e não prejudicam a região abaixo.

Embora sejam opções resistentes, não devem ser utilizados em espaços com muita umidade. A água descola certas aplicações e faz com que as réguas percam os encaixes.

A instalação tem que ser feita por profissionais, que garantem os melhores resultados. O uso sobre madeira, laminados e fórmicos não é recomendado, pois esses componentes se movimentam e estufam, o que prejudica o nivelamento.

Quais os benefícios do piso vinílico?

Observados os cuidados na seleção e na aplicação, os pisos vinílicos oferecem muitas vantagens. Com a utilização correta, clientes com várias necessidades são atendidos da maneira ideal. Para entender ainda melhor, veja quais são os pontos positivos dessa alternativa.

Versatilidade de uso

Um dos pontos marcantes é que esse produto pode ser usado em qualquer área interna ou onde água não é utilizada.

O tipo certo é instalado em casas e apartamentos, bem como em escolas, hospitais, academias, lojas, universidades e aeroportos. Com essa especificação, portanto, é possível atender a mais clientes.

Facilidade de aplicação

Embora a instalação deva ser feita por um profissional, ela não demora muito tempo. Quando é realizada por um especialista, é bem rápida e pode ser usada logo em seguida, sem complicações.

Para o arquiteto, isso é fundamental na hora de cumprir o cronograma do projeto. O cliente, por sua vez, fica mais satisfeito, o que gera vantagens para todos.

Conforto acústico e térmico

Por causa da composição, o piso funciona como uma espécie de barreira isolante. Ele impede que o barulho saia e que o calor externo entre. Assim, é um jeito de garantir o conforto acústico e o térmico.

É uma escolha muito conveniente para os ambientes coletivos, como apartamentos e escritórios em edifício. Com menor propagação dos ruídos, o impacto ao usar o espaço é menor para os vizinhos.

Atuação hipoalergênica

O produto é capaz de oferecer uma resistência contra a umidade, embora não seja recomendado utilizá-lo em condições com água.

O fato é que essa característica impede a proliferação de bactérias e outros micro-organismos, como o aparecimento de mofo. Dessa forma, tem atuação hipoalergênica e evita crises em bebês, crianças e adultos.

Aumento da segurança

Não menos importante, os pisos vinílicos apresentam uma característica antiderrapante. Isso acontece por causa da “camada” de proteção que existe sobre ele. Por conta disso, é uma alternativa que ajuda a obter mais segurança.

É ideal para imóveis com crianças, pets ou idosos, por exemplo. Também auxilia a garantir uma proteção extra em espaços de grande circulação.

Facilidade de manutenção

Depois de instalado, os pisos vinílicos praticamente não exigem manutenção. Ao especificar corretamente em seu projeto, a durabilidade é elevada, o que adia a necessidade de troca.

Além disso, a limpeza pode ser feita apenas com panos úmidos e secos. Se for preciso aplicar produtos químicos, os com pH neutro são os ideais, desde que sejam utilizados conforme indicações do fabricante. Com a facilidade de limpar e manter, o uso é ainda melhor.

Por que usar nos projetos dos seus clientes?

O principal argumento para adotar os pisos vinílicos em seus projetos é, naturalmente, o conjunto de vantagens oferecidas. Com essa escolha, o cliente tem as necessidades atendidas, ao mesmo tempo em que a estética e o custo-benefício são favorecidos.

Mas para decidir é essencial considerar alguns aspectos. É preciso pensar, por exemplo, se há um grande fluxo de pessoas e até de móveis. Quanto mais intenso for o movimento, mais resistente deve ser o produto.

Também é válido analisar o tipo de contrapiso. Locais irregulares devem ser nivelados, mas alguns tipos de instalação são exigentes. O de encaixe, por exemplo, demanda um alinhamento específico para o posicionamento das peças.

Além de tudo, é preciso avaliar a espessura e a capa de uso. A película de PVC que reveste o material absorve o impacto, então uma versão maior também eleva a resistência. Ao ponderar todas essas características, seleciona-se o produto indicado para cada caso.

Quais as vantagens dos pisos vinílicos da GF Premium?

No mercado há mais de duas décadas, a GF Premium traz o que existe de melhor na composição dos ambientes e elaboração de projetos arquitetônicos.

Os pisos vinílicos da GF Premium oferecem todas as vantagens que você conhece agora e muitas outras. Então, escolher o empreendimento na hora da especificação é a melhor alternativa para obter total satisfação. A seguir, veja quais são os motivos para selecionar os produtos.

Certificações de qualidade

Todos os produtos vendidos detêm os Certificados de Produção (ISO). Essa certificação garante que a qualidade atende a padrões elevados. Então, as peças de revestimento são especialmente resistentes e capazes de entregar bons resultados.

Selos ambientais

Os pisos vinílicos da GF Premium também apresentam o selo verde, uma das principais qualificações ambientais. Significa que a fabricação utiliza técnicas sustentáveis para diminuir os desperdícios e os resíduos. Então, é um jeito de optar por produtos amigos do ambiente e que tornam o projeto alinhado com essa necessidade.

Laudos de qualidade de produção

Todas as nossas peças trazem laudos técnicos que atestam a qualidade de produção e o cumprimento de várias regras. No caso dos importados, também há garantia de qualidade. Para todos, o desempenho é atestado, o que aumenta a sua segurança para fazer a escolha.

Os pisos vinílicos da GF Premium oferecem alto nível de qualidade, total confiança e todos os benefícios desse produto. Com essa decisão, o cliente fica satisfeito e o seu projeto é muito bem avaliado.

Além de todos os benefícios dos produtos que são de alta qualidade, o GF Premium investe constantemente para o aprimoramento da qualidade da Mão de obra de seus profissionais, e busca parceiros de renome e tradição no mercado nacional e Internacional, para o fornecimento dos produtos em uma base de instalação adequada, conseguindo assim garantir que o produto será instalado da forma correta e de acordo com as NRs

Para conhecer todas as opções disponíveis, entre em contato com a GrupoFort Decoração e veja como podemos auxiliar a seleção!

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient
Posts relacionados

Deixe um comentário