Afinal, vale a pena investir na instalação de carpete para escritório?

3 minutos para ler

Um carpete é um tipo de tapete bem grande que reveste todo o piso de um determinado ambiente, sendo fixado com um tipo especial de cola. Geralmente, é mais fino e fabricado em um material resistente e antialérgico. Assim, acaba se mostrando bem mais durável e fácil de limpar, além de garantir o pleno conforto dos usuários.

Em um ambiente corporativo, o carpete pode ser a solução ideal, já que apresenta muitas vantagens — entre elas, um ótimo isolamento acústico. Além dessa, listamos alguns dos benefícios de usar um carpete para escritório. Quer saber mais? É só continuar a leitura para descobrir!

Melhora da qualidade do ar com um carpete para escritório

Muita gente tem medo de usar carpetes por acreditar que acumulam muita poeira. Afinal, em ambientes fechados e com uso reiterado de ar-condicionado, o excesso de resíduos pode causar problemas em longo prazo.

Entretanto, ao contrário dos pisos, que ficam constantemente sujos, mesmo que se limpe diariamente, os carpetes atuais têm fibras tecnológicas e antialérgicas que conseguem reter a poeira por mais tempo. Basta aspirar o carpete regularmente e, desse modo, a sujeira não flutuará no ar e nem atacará a saúde.

Diminuição de quedas com um material antiderrapante

Outro ponto positivo dos carpetes para escritório é que eles não escorregam. Dessa forma, em locais com grande circulação de pessoas, especialmente naqueles em que é comum o trânsito mais rápido de indivíduos, com rampas e declives, por exemplo, acabam por ser excelentes escolhas. Isso evitará acidentes e garantirá uma maior qualidade no ambiente de trabalho.

Promoção de elegância e conforto

Além de práticos e seguros, os carpetes para escritório podem ser o complemento perfeito para a decoração do local de trabalho. Eles são sóbrios e sofisticados, além de criarem uma atmosfera de grande conforto no ambiente. Como, hoje, existem muitos modelos e estampas diferentes para escolher, é possível encontrar um que combine perfeitamente com o seu projeto. Com certeza, o resultado ficará bastante elegante!

Garantia de isolamento acústico

Não há nada pior que o barulho dos sapatos ecoando pelos corredores, enquanto você tenta finalizar uma tarefa importante, não é mesmo? Da mesma forma, salas de reuniões e escritórios precisam ser ambientes mais discretos. Nesses casos, os carpetes se apresentam como ótimas escolhas, já que abafam o barulho dos passos e ainda contribuem para evitar que o som escape das salas de reuniões privativas.

Preservação da sustentabilidade

Com recursos naturais cada vez mais escassos, é importante apostar em produtos com características sustentáveis. Os carpetes podem ser feitos com recursos renováveis, por meio de processos que não agridem o meio ambiente. Além disso, são extremamente duráveis e podem ser reaproveitados. Selecione, então, uma versão que seja de um fabricante com responsabilidade ambiental.

São muitas as vantagens de usar carpetes para escritório. Eles são elegantes e confortáveis, oferecem proteção acústica e ainda ajudam a manter a qualidade do ar. Entretanto, para ter um produto realmente durável e de qualidade, é importante prestar atenção no fabricante. Escolha uma empresa que trabalhe com produtos de boa procedência. Feito isso, é só encontrar um modelo que combine bem com o seu projeto.

Já escolheu o carpete ideal para você? Continue navegando em nosso blog e conheça o modelo modular!

GUIA PARA ARQUITETOS: Entenda como atrair e fidelizar mais clientes.
Posts relacionados

Deixe um comentário