Por que utilizar o carpete modular oferecido pelo GF Premium?

7 minutos para ler

O carpete modular vem se tornando uma escolha campeã para quem busca economia e versatilidade na hora de decorar a casa ou o escritório. Esse tipo de piso é constituído por diversas placas encaixadas, possibilitando elaborar diferentes composições conforme as necessidades de cada ambiente.

O GF Premium dispõe de uma enorme gama de cores e padrões de carpetes modulares. Sendo assim, não será difícil encontrar aquela opção perfeita para o seu estilo de décor. Tudo isso sem abrir mão da segurança e da qualidade do acabamento.

Se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens do carpete modular, não deixe de ler este post. Aqui, listamos as principais características da peça e explicamos por que vale a pena o investimento. Acompanhe!

Quais são as vantagens do carpete modular oferecido pelo GF Premium?

Quando falamos em piso, não basta escolher uma peça que seja apenas bonita. Mais do que isso, ela precisa ser também funcional. Até porque ninguém quer investir em um tipo de acabamento e, depois, perceber que ele não é prático o suficiente para o dia a dia, não é mesmo?

Pensando nisso, reunimos as vantagens do carpete modular GF Premium para você se convencer de vez dos benefícios!

Funcionalidade

O carpete modular oferecido pelo GF Premium é muito funcional, visto que se adapta perfeitamente ao cômodo em questão. Assim, tornou-se uma ótima alternativa para ambientes que demandam necessidade de manutenção do contrapiso ou mudanças constantes de layout, como estabelecimentos comerciais. Também são muito utilizados em áreas de contrapiso elevado e para eventos específicos.

Versatilidade

O GF Premium oferece carpetes modulares para todos os gostos, contemplando desde os estilos de décor mais clássicos até os mais ousados. Tudo vai depender da atmosfera que você quer para o ambiente. Alguns modelos, como o City Square e o Interlude, são perfeitos para decorações mais minimalistas e contemporâneas, enquanto o Agregatta e o Forge vão muito bem em composições mais arrojadas e inovadoras.

Praticidade

Quase não é necessária uma preparação prévia para a instalação do carpete modular, o que faz desse acabamento uma das opções mais práticas e econômicas do mercado. As placas podem ser tranquilamente instaladas sobre vários tipos de piso, como piso elevado, cerâmica, pedras regularizadas, entre outros.

Isso sem falar na facilidade do transporte, que demanda pouco espaço. Por apresentarem dimensões menores do que o carpete tradicional, proporcionam ainda melhor aproveitamento das peças, poupando desperdícios de material durante a instalação.

Quais são seus diferenciais e aspectos técnicos?

A facilidade de manutenção e instalação é, sem dúvidas, um dos grandes diferenciais do carpete modular da GF Premium. Normalmente, eles são encontrados em placas de 50 cm x 50 cm e instalados com adesivo tac permanente. Isso permite sua remoção e sua instalação sem perder a aderência do adesivo e sem estragar a base do produto, garantindo o melhor acabamento.

O GF Premium oferece opções de resistência para tráfego leve a moderado (fabricados em fio de polipropileno) e de alto tráfego (fabricados em nylon). As placas são fortes o bastante para manterem o carpete rente ao piso. Se necessário retirar alguma peça para troca ou manutenção — no caso de uma mancha, por exemplo — a base permanecerá intacta.

Além da excelente fixação, outro diferencial é que os materiais de instalação não liberam compostos orgânicos voláteis (CoVs), o que faz dos carpetes modulares ótimas opções também para quartos infantis ou de pessoas idosas, já que não haverá o menor risco de reações alérgicas.

Em comparação ao carpete tradicional, a diferença básica entre os tipos de carpetes é que o modular pode ser instalado em ambientes de contrapiso elevado. O modelo tradicional não conta com a base modular. É por isso que, em termos de custo-benefício, é muito vantajoso optar pelas opções modulares.

Como é feita a instalação?

Os carpetes modulares precisam de um contrapiso seco, firme, liso e nivelado para uma instalação adequada. Geralmente, são aplicados em ambientes com piso elevado, principalmente em empresas, que demandam manutenções constantes ou mudanças de layout.

Apesar de serem fáceis de instalar, é importante lembrar que é preciso seguir atentamente as orientações dos fabricantes especializados, respeitando todas as normas de utilização do adesivo, o sentido da placa etc. Por isso, é obrigatória a contratação de um técnico especializado.

A instalação inicial adequada garante maior liberdade ao consumidor, já que, em manutenções futuras, ele não precisará de conhecimento técnico. Basta remover e reinstalar as placas por conta própria, mas desde que tenha sido bem orientado no início do processo.

A única restrição dos carpetes modulares é quanto ao uso em ambientes úmidos, externos ou irregulares. No entanto, qualquer que seja o caso, é fundamental solicitar uma visita de técnicos especializados para avaliarem as condições do local de instalação. Esses profissionais vão considerar determinados aspectos, como conforto acústico e intensidade de tráfego, para, então, sugerirem a opção ideal.

Qual o valor do investimento?

Como sabemos, quando tratamos de pisos e revestimentos, o preço final varia conforme a qualidade e a garantia de origem do produto. No caso do carpete modular GF Premium, as palavras de ordem são qualidade e custo-benefício. Em comparação a outros tipos de piso, ele pode até ser uma opção de valor mais elevado — o ticket médio de um modular de nylon instalado é de R$ 160 por m².

Porém, as diversas vantagens compensam (e muito!) o investimento. O conforto acústico, por exemplo, é superior à maioria dos outros tipos de piso, sem falar na capacidade de filtragem do ar do ambiente. O prazo de garantia também chama atenção, sendo de dez anos para produtos em nylon.

Como vimos, a instalação é fácil, prática e rápida, o que evita dor de cabeça com a bagunça da reforma. A manutenção não demanda mão de obra específica, podendo ser realizada pelo próprio consumidor. A versatilidade das peças, por sua vez, garante a harmonia da composição em qualquer estilo de décor. Ou seja, os benefícios são indiscutíveis, o que torna o valor justo.

Por que utilizá-los, principalmente, em ambientes corporativos?

Agora, vamos explicar por que os carpetes modulares são os queridinhos do universo corporativo. É simples: por se tratar de um acabamento de fácil manutenção, eles possibilitam reparos periódicos sem danificar a estrutura. Isso é uma enorme vantagem se considerarmos que os ambientes corporativos são locais de intenso fluxo de pessoas.

Outro benefício é o conforto acústico garantido, reduzindo bastante os níveis de ruídos, o que é um aspecto fundamental para empresas e escritórios, principalmente em estabelecimentos mais abertos. A capacidade de personalização também é um ponto muito positivo, já que o carpete modular permite combinações únicas que dialoguem com a identidade visual dos estabelecimentos.

Com tantas vantagens, fica fácil entender por que o carpete modular vem ganhando destaque no mercado especializado. Apenas ressaltamos a necessidade de contar com um fornecedor reconhecido no ramo para adquirir peças de qualidade e garantir um projeto bem-sucedido.

Gostou da ideia? Então, aproveite e conheça nosso catálogo com as melhores opções de carpete modular para o seu projeto!

Posts relacionados

Deixe um comentário