5 bons motivos para usar o carpete em placa

4 minutos para ler

No Brasil, o carpete em placa é um revestimento comum para ambientes corporativos. O uso residencial também esteve em alta durante a década de 1980.

Atualmente, ele volta com força total em termos decorativos, por ser um produto desenvolvido com alta tecnologia e estética sofisticada.

Cada vez mais arquitetos e designers especificam o carpete em placa em seus projetos. Descubra, a seguir, quais são os principais benefícios que tornam esse revestimento uma forte tendência!

Características do carpete em placa

O carpete em placa pode ser instalado sobre os pisos elevados e a maioria dos revestimentos previamente existentes. Basta que a base esteja nivelada e limpa.

Ele pode ser colado (cola à base de água) ou adesivado (adesivo dupla face) à base, o que permite o uso do ambiente pouco tempo após a instalação.

Veja a composição:

Vantagens do carpete em placa

Antes de optar pelo carpete em placa, é necessário estabelecer quais são as demandas do ambiente. Por exemplo, os quartos são espaços íntimos, com menor fluxo de pessoas e maior necessidade de conforto. Nesse caso, a indicação é o uso do modelo pelo cortado, por ser mais macio.

Já os espaços corporativos apresentam alto fluxo de pessoas, o uso de mobiliário pesado e cadeiras de rodinhas. Portanto, é indicado o modelo bouclê, que tem pelos mais curtos e tende a sofrer menos com o amassamento da fibra e desgaste.

São benefícios facilmente identificados na aplicação do carpete em placa:

1. Fácil instalação e manutenção

O carpete em placa é um material leve, que possibilita instalação rápida, com pouca perda de material.

A limpeza deve ser feita com frequência, como em qualquer piso, sendo necessário o uso do aspirador de pó.

As placas que forem danificadas podem ser substituídas individualmente, sem a necessidade de obras.

2. Conforto acústico, térmico e de impacto mecânico

O carpete em placa impede a propagação sonora, evitando a transmissão de ruídos entre andares de edifícios e, assim, criando um ambiente mais silencioso.

O material também é ideal para ambientes climatizados, uma vez que as suas fibras sintéticas mantêm o calor na superfície e, consequentemente, proporcionam maior conforto térmico.

Ele ainda absorve bem o impacto das pisadas, possibilitando uma caminhada mais confortável.

3. Material seguro e antialérgico

O carpete em placa é antiderrapante, o que torna qualquer ambiente mais seguro contra quedas.

É um material antimofo, antibacteriano e antialérgico. Inerte à proliferação de ácaros, fungos e outros micro-organismos.

Filamentos lisos, uniformes e resistentes à sujeira, evitando a adesão do pó.

4. Design sofisticado e criativo

As juntas do carpete em placa são imperceptíveis, tornando os ambientes visualmente mais amplos e sofisticados.

Por ser um material maleável, ele pode ser cortado em diversos formatos e apresenta variedade de cores e texturas. Isso permite paginações de piso personalizadas.

5. Sustentabilidade

Muitas opções de carpetes em placa disponíveis no mercado são produzidas com energia renovável, gestão de gasto de água e materiais reciclados, gerando menor impacto ambiental desde a fabricação até o descarte. Além disso, trata-se de um material com vida útil longa.

A GF Premium conta com um amplo portfólio de carpetes em placa e outros tipos de revestimento, de modo a atender às necessidades funcionais e estéticas do seu projeto.

Ficou interessado? Entre em contato com os especialistas da GF Premium agora mesmo e descubra qual tipo de carpete em placa é o mais adequado para o seu caso!

Posts relacionados

Deixe um comentário