Saiba como escolher o melhor piso para sua casa

6 minutos para ler

Fazer obras em casa não é uma tarefa fácil. No entanto, com organização, um bom planejamento e profissionais adequados, o imóvel vai ficar a sua cara e ganhar o visual dos sonhos. Entre todas as decisões a serem tomadas nesse processo, a escolha do melhor piso para a sua casa é uma delas.

Esse revestimento tem grande impacto no resultado e também no uso cotidiano de cada ambiente. Por isso, o ideal é saber o que se encaixa no seu lar e, principalmente, nas suas necessidades.

A seguir, vamos mostrar como acertar na escolha e os tipos ideais para cada cômodo do seu lar. Confira!

Qual a importância de selecionar o melhor piso para casa?

O piso é um dos revestimentos de destaque para o seu lar. Por isso, a decisão tem que ser tomada com cuidado e considerando três fatores principais:

  • beleza;
  • conforto e
  • praticidade.

É necessário pensar, por exemplo, em quais cores combinam com o seu estilo de decoração e que transmitem a mensagem desejada. Além da estética, você deve avaliar qual é a segurança de uso e se o piso é indicado para o cômodo em que será aplicado.

Quanto à praticidade, considere a facilidade de manutenção e até a durabilidade. Assim, você vai poder aproveitar ao máximo o revestimento, sem ter que lidar com preocupações (e obras) adicionais.

Portanto, uma boa decisão é indispensável para deixar toda a casa mais bonita e alinhada com a decoração e, claro, garantir praticidade e conforto. O resultado esperado é de uma experiência melhor, o que torna essa decisão tão importante.

Quais são os tipos indicados para cada cômodo?

Cada tipo de piso é mais recomendado para certos ambientes da casa. Ao considerar as características de cada espaço, fica fácil entender quais são as opções que se aplicam e que atendem às suas exigências.

Para não ter dúvidas, apresentamos alguns dos tipos mais comuns para que você saiba o ideal para cada espaço. Confira!

Carpetes

O carpete é um tipo de piso muito semelhante a um tapete. A diferença é que costuma ser mais fino e é capaz de revestir todo o ambiente. Oferece uma sensação aconchegante e acolhedora e está disponível em vários estilos e cores. Por suas características, é indicado para áreas secas e privadas, como o quarto.

Piso de madeira maciça

Este piso já se revela só pelo nome. Ele é feito com componente natural e dá um toque rústico ao ambiente. Costuma ser instalado em formato de régua, o que dá a sensação de continuidade. É recomendado para ambientes secos, como sala de estar, sala de jantar, quarto e corredor.

Piso laminado

O piso laminado é feito com aglomerados e painéis de madeira, que contam com uma camada de proteção que confere resistência. Ele é instalado de diversas formas, como por meio de encaixe ou click. O melhor é que pode ser aplicado sobre pisos já existentes, como madeira ou cerâmica.

Normalmente, é recomendado para cômodos secos, como a sala de estar e o quarto. No entanto, uma das novidades do mercado é o laminado que também é utilizado em áreas úmidas.

Piso vinílico

O piso vinílico é feito com PVC reciclável, um tipo de plástico de alta resistência. Ele pode ser instalado tanto por encaixe de réguas e placas, quanto na forma de mantas. Com isso, oferece bastante versatilidade.

É aplicável em áreas secas, mas também serve para uso em locais úmidos, como banheiro ou cozinha. Para isso, deve contar com adesivo especial.

Quais são os principais diferenciais da GF Premium?

Tão importante quanto selecionar o melhor piso para sua casa é decidir onde comprar. A GF Premium é uma empresa com muita experiência no mercado, amplo portfólio e que está pronta para atender às suas necessidades para essa parte da obra.

Além da diversidade de produtos disponíveis, a marca conta com alguns diferenciais. Veja quais são!

Atendimento diferenciado e personalização

A GF Premium se preocupa em prestar um atendimento único e que garanta máxima satisfação. Para isso, o contato inicial pode ser feito na loja ou mesmo na sua obra. A visita é realizada sem custos e serve para identificar as necessidades do seu lar.

Além de tudo, esse atendimento é totalmente personalizado. Isso significa que a quantidade é calculada de acordo com suas escolhas e demandas, para que o resultado atenda às suas expectativas.

Instalação rápida e profissional

Com o objetivo de tornar a obra mais fácil e rápida, a GF Premium também realiza uma instalação muito eficiente. Dependendo do material escolhido, como no caso do laminado, é possível revestir grandes áreas no mesmo dia. Além disso, o uso pode ser imediato após o término.

Outro ponto interessante é que a mão de obra é especializada e oferece a perfeita instalação. Com colaboradores sempre atualizados e comprometidos com o resultado, a instalação é bem-sucedida.

Pisos que garantem conforto e sofisticação

A GF Premium busca trazer os melhores pisos disponíveis no mercado. Todas as opções são de alta qualidade e oferecem resistência, durabilidade e um visual moderno e interessante.

Ao somar isso à instalação adequada, os pisos conseguem tornar os ambientes muito mais confortáveis, bonitos e práticos. Como o revestimento faz muita diferença no visual, também é possível conquistar sofisticação ao realizar essa escolha.

Limpeza e manutenção simples

Independentemente do tipo escolhido, os pisos da GF Premium são fáceis de limpar. A durabilidade garante que a troca não seja necessária por alguns anos, enquanto a higiene é fortalecida com cuidados básicos.

Os pisos laminados e vinílicos, por exemplo, podem ser limpos apenas com o uso de pano seco ou úmido. No cotidiano, isso faz diferença por gerar mais praticidade na manutenção.

Alta sustentabilidade dos produtos

Não menos importante, recorrer à GF Premium para escolher o melhor piso para sua casa permite usar materiais alinhados com critérios de sustentabilidade. Os produtos são fabricados com alto nível de qualidade e com os materiais adequados. Como são duráveis, evitam a exploração excessiva de recursos.

Já a instalação rápida, eficiente e profissional previne o desperdício de materiais, além de não fazer sujeira. Então, seu lar ainda ganha uma característica sustentável.

Escolher o melhor piso para sua casa é essencial para finalizar a obra ou reforma em grande estilo. Com os produtos e com o atendimento da GF Premium, sua residência ficará muito mais bonita, confortável e prática.

Se quiser ter um projeto que atenda às suas necessidades e garanta máxima satisfação, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas!

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient
Posts relacionados

Deixe um comentário