Saiba tudo sobre os laminados da GF Premium

6 minutos para ler

Eis que chega o melhor momento da obra: escolher os acabamentos para cada cantinho da casa nova. Embora essa seja uma atividade muito prazerosa, não podemos descuidar da escolha, sobretudo quando falamos em pisos e revestimentos. Os laminados da GF Premium, por exemplo, reúnem características que os tornaram campeões no mercado.

Práticos, confortáveis e de grande durabilidade, os pisos laminados da GF Premium são recomendados para diversos tipos de ambientes, harmonizando bem com qualquer estilo de décor. A facilidade de instalação e limpeza é outra característica muito positiva das peças, bastando uma vassoura macia e um pano levemente umedecido com  detergente neutro para mantê-las sempre brilhando.

Se você ainda não se convenceu dos benefícios dessa escolha, não deixe de ler este post. Aqui, esclarecemos todas as dúvidas sobre os pisos laminados que mais se destacam no mercado. Vamos lá!

Quais são as vantagens dos laminados da GF Premium?

Como o próprio nome indica, o piso laminado é revestido por uma lâmina melamínica que reproduz a madeira, porém, com custo inferior. Essa lâmina é o que confere ao piso uma ótima resistência a manchas e abrasões. Isso sem falar na sensação de aconchego e acolhimento típica de um piso com aspecto semelhante à madeira.

Os laminados da GF Premium são muito escolhidos para utilização em salas e dormitórios, principalmente por conta de sua resistência, da praticidade de limpeza e do conforto termoacústico. Durante a fabricação, recebem tratamento hipoalérgico, o que os tornam opções perfeitas também para o quarto de crianças e idosos. Em seguida, detalhamos as principais vantagens.

Praticidade

Os laminados são facílimos de limpar: basta passar um pano úmido embebido em poucas gotas de detergente neutro. Ceras e polidores devem ser evitados, pois, com o passar do tempo, podem formar uma camada oleosa sobre as peças.

Durabilidade

O revestimento melamínico dos laminados garante a resistência e a durabilidade das peças. A segurança também é garantida, pois esse tipo de acabamento não é escorregadio. Ou seja, mais um motivo para escolhê-lo para a sua casa.

Conforto termoacústico

Se você não abre mão de um piso quentinho e aconchegante, com certeza, os laminados da GF Premium foram feitos para você. Além do conforto térmico, eles também apresentam excelente conforto acústico, abafando ruídos que vêm da rua ou dos demais cômodos da residência.

Existe alguma restrição de uso?

Os pisos laminados são muito utilizados nas áreas internas da casa, não sendo indicados apenas para locais úmidos. A instalação requer mão de obra especializada e deve ser feita sobre um contrapiso firme, liso e nivelado, como cerâmicas ou tacos de madeira.

Como são feitas a instalação e a manutenção?

A presença de mão de obra habilitada é o que garantirá o melhor resultado possível da instalação, por isso, a GF Premium nunca aconselha seus clientes a realizarem esse serviço por conta própria. Quanto à poeira e aos entulhos da construção ou reforma, você nem precisa se preocupar, pois a instalação é prática e rápida e gera poucos resíduos.

No entanto, antes de dar início aos trabalhos, é necessário certificar-se de que o ambiente é apropriado para esse tipo de piso, respeitando os espaços de dilatações e definindo muito bem cada tipo de acabamento. Portanto, a orientação é de que o cliente procure sempre por uma revenda especializada, que forneça atendimento personalizado e garantia de seu serviço.

Quanto à manutenção dos laminados, não há muito segredo. Como vimos, para a limpeza diária, a dupla água + detergente neutro dá conta do recado. Uma vassoura de cerdas macias e um aspirador de pó com bocal suave também são ótimos aliados para a manutenção correta do piso laminado. Não utilize materiais abrasivos ou objetos pontiagudos, pois podem riscar as peças. Aqui vai o passo a passo:

  • passe o aspirador ou varra o chão com uma vassoura macia;
  • passe o pano úmido embebido em detergente neutro por toda a extensão do piso;
  • passe outro pano úmido para retirar os resquícios de detergente;
  • seque o laminado com uma flanela macia e que não solte fiapos, como se estivesse lustrando as peças, o que reforça o brilho.

Qual é a diferença entre o piso vinílico e o laminado?

O piso vinílico tem como matéria-prima o PVC 100% reciclável. O material pode ser encontrado em placas, réguas ou mantas. Já o piso laminado é feito por camadas de materiais derivados da madeira, como aglomerado e painel de madeira de alta densidade (HDF).

Na comparação entre os dois tipos de piso, o vinílico se destaca pelo conforto acústico (livre do “toc-toc”) e pela resistência à água. Já o piso laminado sai na frente em termos de qualidade e custo-benefício, devido à sua vida útil, à resistência contra riscos e abrasões, ao tratamento hipoalérgico e à rápida instalação.

Mas atenção: para não ter prejuízo ou retrabalho, adquira os acabamentos da sua obra em lojas confiáveis, que ofereçam produtos com garantia de origem e atendimento especializado para orientá-lo sobre cada modelo e suas devidas aplicações.

Quais são os diferenciais dos laminados da GF Premium?

Além de todas as vantagens características, o grande diferencial dos laminados da GF Premium é que a empresa comercializa apenas marcas de renome no cenário nacional. Isso garante que os laminados são produzidos com as melhores matérias-primas, compostos de HDF (Durafloor) ou HPP (Eucafloor).

A GF acredita que bons produtos aliados a boas práticas de instalação representam o segredo para atingir a excelência e a satisfação dos consumidores, por isso, a empresa se tornou referência no ramo.

Os profissionais da GF Premium estão capacitados para entender a necessidade dos compradores e apresentar a melhor solução para as obras, respeitando a singularidade de cada cliente e de cada projeto. Portanto, na hora de escolher pisos e revestimentos para a sua obra, procure sempre por uma revenda especializada, em que você possa confiar.

Agora que você já sabe tudo sobre os laminados da GF Premium, está pronto para escolher o modelo que melhor combina com o seu projeto, aliando praticidade, resistência e requinte para sua obra.

Ficou inspirado? Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso!

Posts relacionados

Deixe um comentário