Tendências de cores para 2020: saiba quais usar nos seus projetos de decoração

4 minutos para ler

Você sabe quais são as tendências de cores para 2020? Todo ano moda, arquitetura e design iniciam uma série de estudos para ditar quais serão os tons que vão fazer sucesso nas passarelas, nos projetos de decoração e nas artes.

Esse movimento é absolutamente compreensível, uma vez que as cores são elementos poderosos. Elas estão presentes em tudo e são capazes de influenciar até mesmo nosso humor e nossas emoções!

O uso de cores na decoração impacta diretamente no mood e no estilo de um ambiente. Pensando nisso, leia o nosso post e descubra quais são as tendências de cores para 2020 e saiba quais usar nos seus projetos de decoração!

Classic Blue, a cor Pantone de 2020

A Pantone, marca referência no mundo inteiro por ditar tendências de cores, lança desde 2000, anualmente, a cor do ano. A escolha é feita a partir de estudos de tendências e análise da sociedade de forma geral. E, claro, essa cor é carregada de muito simbolismo.

A cor de 2020 é o Classic Blue, um tom que visa transmitir proteção, segurança, estabilidade e conforto. De acordo com a Pantone, a escolha dessa cor tem como objetivo trazer de volta a comunicação e a concentração. Em tempos onde vivemos cada vez mais acelerados e conectados, isso é muito bem-vindo.

Na decoração, use a cor em um móvel de destaque do ambiente, como um sofá ou cabeceira da cama. Pequenos elementos de decoração também podem ser usados nesse tom para harmonizar com outros itens mais neutros.

Verde menta, delicado e futurista

O verde menta é um tom de verde claro, fresco, que leva bastante branco em sua composição. Ele é delicado mas, ao mesmo tempo, remete a uma aura futurista e tecnológica que cada vez mais vem ganhando espaço nos projetos de decoração.

Pode ser usado em uma parede só, para deixar o ambiente mais moderno ou, ainda, em detalhes como cortinas, almofadas e pequenas mobílias.

Amarelo, otimista e vibrante

Já o tom de amarelo para 2020 é mais vibrante e intenso que tom de mostarda que imperou anteriormente. Ele surge para dar toques de cor a ambientes neutros ou para intensificar o mix de cores fortes, trazendo ainda mais energia para a decoração.

Funciona muito bem em cortinas e tapetes, embora possa ser usado em móveis inteiros, como mesas de cabeceira e sofás.

Ultravioleta, eclético e intenso

Derivado a uma mistura de roxo e rosa, esse tom é único e intenso na medida certa para dar muita personalidade aos ambientes.

Trata-se de uma cor eclética, pois transita bem entre os universos feminino e masculino, sem nenhum tipo de restrição. Ele fica muito interessante em projetos para ambientes como quartos, closets e home office.

Rosa, elegante e sutil

O rosa da vez tem um toque elegante e sutil para deixar tudo mais bonito e harmonioso. Fica muito interessante quando combinado com objetos de decoração metalizados, seja em prata ou dourado.

Por ser uma cor suave, pode ser misturada com o verde menta em uma proposta de uso de tons mais claro. Ou, ainda, pode ser usado sozinho para reinar no projeto e ganhar todo o destaque.

O que importa mesmo, agora que você já sabe as tendências de cores para 2020 é eleger os tons que vão harmonizar melhor com as cores que o seu ambiente já tem. Assim, os novos elementos trarão charme e beleza sem criar um ambiente com excesso de informação.

Quer deixar sua casa ainda mais bonita? Então continue a leitura e veja dicas para montar um lindo projeto de iluminação!

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário