Veja 5 dicas práticas de como decorar um escritório

4 minutos para ler

Você sabe como decorar um escritório? Fazer a decoração nesse tipo de ambiente vai muito além do apelo estético. Ela precisa ser pensada para trazer conforto para os que trabalham no local e oferecer funcionalidades para que a rotina seja otimizada. Essas ações, sem dúvida, podem influenciar diretamente na produtividade da equipe.

Neste post, listamos 5 ideias práticas de como decorar um escritório com sofisticação e praticidade. Confira!

1. Instale cortinas e persianas

Cortinas e persianas podem ser utilizadas tanto para oferecer mais estilo para a decoração do ambiente quanto para deixar o escritório funcional e, de certa forma, mais confortável. A escolha do design dessas peças é bem importante, pois, além de valorizar a estética, é essencial que ofereça a proteção adequada para controlar a iluminação e a temperatura do local.

Quando se trata de um ambiente corporativo, esse cuidado precisa ser ainda mais redobrado. Isso porque a claridade em excesso pode causar desconforto visual e prejudicar o manuseio de telas e outros equipamentos típicos de um escritório.

2. Escolha bons carpetes

Assim como as cortinas e persianas, os carpetes, quando utilizados em um escritório, possuem funções que vão além do aspecto decorativo. Em ambientes como esse, podem — e devem — assumir a função de abafadores de ruído, o que proporciona maior conforto acústico. Outro motivo de utilizá-los é para esconder certas imperfeições no piso, como arranhões.

A escolha do carpete, então, deve ser feita com base na sua função mais prática com a harmonização do ambiente, para deixá-lo mais elegante e funcional. Por esse motivo, o design dessa peça deve ser bem pensada, já que ela precisa combinar com a cultura da empresa e transmitir o que ela representa.

3. Invista nos pisos corretos

Para áreas em que o carpete não será utilizado, é preciso que o piso correto seja instalado. Uma opção bastante versátil são os laminados. Eles são parecidos com os carpetes de madeira, mas se diferenciam pelo tratamento dado à sua superfície.

A maior vantagem desse tipo de piso é a sua durabilidade, que dura até 6 vezes mais que a opção de madeira. Além disso, são indicados para ambientes com alto tráfego de passagem, como as salas de reunião, por exemplo.

4. Considere os vinílicos emborrachados para o chão

Ainda no assunto pisos, outra possibilidade são os vinílicos emborrachados. Por conta da sua versatilidade, pode ser utilizado em vários ambientes. Um espaço empresarial tem a ganhar ainda mais com a utilização desse revestimento no piso, porque ele contribui para a redução do barulho no local de trabalho.

Com custo-benefício positivo em relação a outras opções de revestimento, o piso emborrachado possui instalação simples. Isso significa mais praticidade, pois não demanda obras barulhentas e demoradas.

5. Instale molduras nas paredes

Também conhecidas como boiseries, as molduras nas paredes podem dar um charme a mais para os ambientes do escritório. Elas ainda deixam o espaço com ar mais sofisticado. Com surgimento na França no século XVIII, esse elemento reflete toda a pompa e estilo daquela época.

Uma dica para instalá-las no escritório é pintá-las com a mesma cor da parede. Assim, elas agem como um efeito decorativo charmoso, mas não roubam toda a atenção para si e não deixam o ambiente sobrecarregado.

Com essas dicas, esperamos que agora você já saiba como decorar um escritório de um jeito mais prático e eficiente. É importante ressaltar que um local de trabalho bem decorado influencia diretamente na produtividade do time de funcionários. A credibilidade da empresa no mercado também sai ganhado, porque ela pode se tornar uma referência do negócio.

Gostou do assunto? Então se inscreva agora mesmo na nossa newsletter para receber mais conteúdo como esse diretamente na sua caixa de e-mails!

[eBook] DECORANDO A CASA NOVAPowered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe uma resposta

Open chat
Powered by