Afinal, como ter uma sala de reunião moderna e confortável? Descubra aqui!

3 minutos para ler

A sala de reunião é um dos ambientes mais importantes de qualquer empresa. É nela em que os talentos se juntam para criar produtos, encontrar soluções inovadoras, ou ainda, fechar negócios determinantes para o futuro.

Um cômodo com tanta responsabilidade deve ser planejado nos mínimos detalhes. Ter uma sala de reunião moderna e confortável é imprescindível para o crescimento do seu negócio.

Como transformar essa sala, muitas vezes ignorada, em uma parte funcional e produtiva da empresa? Separamos alguns pontos importantes a seguir.

Pense com atenção nas cores

Durante uma reunião importante, os participantes devem estar focados nas informações que estão sendo passadas. Cores muito fortes e chamativas podem desviar a atenção dos presentes e dispersar a mensagem compartilhada.

Invista em tons neutros como o branco, preto e marrom. Alguns toques de cor são interessantes para criar personalidade na sala, mas não podem roubar a cena do que é realmente importante.

Explore a iluminação

Uma grande quantidade de luz natural é sempre bem-vinda. No entanto, ela também pode atrapalhar apresentações e projeções.

Invista em um sistema de iluminação artificial uniforme. Além disso, utilize cortinas com blackout ou persianas para manter a luz do lado de fora quando for necessário.

Escolha bem o mobiliário

Pode ser tentador colocar uma mesa enorme e várias cadeiras. Mas, uma sala de reunião moderna deve ser bem planejada e essa nem sempre é a melhor solução.

Avalie o tamanho da sala e escolha uma mesa adequada. Ela deve deixar espaço suficiente para a circulação.

As cadeiras devem ser sempre confortáveis. Reuniões podem durar horas e colaboradores desconfortáveis não são produtivos.

Traga uma decoração personalizada

Pessoas se sentem mais felizes em ambientes bonitos, portanto, não se esqueça da estética.

Além dos móveis, quais outros pontos da sala podem ser aperfeiçoados? Uma parede de destaque emprega personalidade e pode ser criada com tinta ou papel de parede.

Um belo piso laminado pode trazer elegância e modernidade para o ambiente, enquanto um carpete sugere conforto e tradição.

Otimize a disposição dos equipamentos eletrônicos

O seu time criou a apresentação perfeita para o cliente, mas a localização do projetor não foi bem planejada. Ou ainda, o cliente quer compartilhar arquivos importantes com todos os presentes, mas o notebook está sem bateria e a tomada está do outro lado da sala.

Independente do estilo de conferência que sua empresa costuma ter, uma sala de reunião moderna deve estar preparada para todas as eventualidades. Reuniões por videoconferência, por exemplo, são cada vez mais comuns e a instalação eletrônica deve permitir que elas sejam realizadas sem grandes transtornos.

Considerada o coração da empresa, a sala de reuniões deve refletir a identidade e os valores da organização para seus colaboradores e clientes. Por isso, uma sala de reunião bem preparada tecnologicamente traz segurança e confiabilidade a equipe e ao cliente.

Seguindo todas as dicas, a sua empresa terá uma sala de reunião moderna, funcional e pronta para encarar todos os desafios que vierem pela frente.

Gostou das nossas ideias? Que tal seguir uma das nossas dicas agora mesmo e planejar aquela parede de destaque com um belo papel de parede ? Conheça mais modelos e materiais para usar agora mesmo!

GUIA PARA ARQUITETOS: Entenda como atrair e fidelizar mais clientes.
[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário