Para se posicionar no mercado da arquitetura e conquistar novos clientes, é fundamental que os arquitetos saibam como estruturar boas estratégias de marketing digital.
Utilizando as ferramentas corretas e tendo o suporte de especialistas em marketing e comunicação, você poderá ter excelentes resultados. Saiba mais!
Como elaborar uma boa estratégia de marketing para arquitetos
Nos tópicos a seguir, apresentaremos uma série de dicas para que você possa elaborar as suas estratégias de marketing digital e conquistar muito mais projetos de arquitetura.
Tenha um site responsivo para praticar o marketing digital
O primeiro passo para ter um bom posicionamento digital é investir em um site. Nesse momento, é importante que você escolha uma plataforma responsiva.
O site responsivo é aquele que se adapta ao tamanho do dispositivo em que é acessado.
Isso quer dizer que, se o visitante estiver usando um smartphone pequeno, por exemplo, terá uma experiência tão agradável quanto a de alguém que fizer o acesso em um tablet ou computador de tela grande.
Pratique o SEO para conquistar clientes na área da arquitetura
Além da responsividade, o seu site precisa ser desenvolvido com técnicas de Search Engine Optimization (SEO) ou otimização para mecanismos de buscas.
Para isso, é preciso que um conjunto de boas práticas de programação e escrita seja adotado em todas as páginas.
Nos textos do site, por exemplo, podem ser trabalhadas palavras-chave, que permitirão que ele apareça quando os usuários fizerem buscas no Google.
Para desenvolver um site responsivo e com boas práticas de SEO, uma das melhores plataformas é o WordPress.
Crie autoridade por meio do marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia que visa atrair clientes por meio da criação de materiais relevantes, que podem ser textos, imagens, vídeos etc.
A ideia é que você utilize os seus canais para dar dicas de arquitetura e decoração que sejam úteis para os seus seguidores.
Isso permitirá que você seja visto como uma autoridade no assunto e fará com que essas pessoas tenham o desejo de contratar os seus serviços sempre que precisarem de um arquiteto.
Marque presença nas redes sociais
Além do marketing de conteúdo, para ter um bom posicionamento digital você deve desenvolver estratégias de relações públicas nas redes sociais.
Para isso, utilize todos os recursos que canais como o Facebook, o Instagram e o Pinterest, entre outros, oferecem.
Poste e compartilhe conteúdo relevante, mostre a sua rotina de trabalho, faça enquetes, interaja com a audiência etc.
Explore as mídias pagas
Também explore as mídias pagas, para que possa performar melhor no Google e alcançar mais pessoas nas redes sociais.
Nesse tipo de estratégia, você paga um determinado valor para o Google ou para o Facebook. Assim, mais pessoas são impactadas pelo seu conteúdo.
Essa prática é muito interessante, sobretudo porque você pode direcionar os anúncios para serem mostrados para determinado perfil de público, nichando por geolocalização, gênero e faixa etária, entre outros fatores.
Siga as nossas dicas de marketing digital para arquitetura e consiga muito mais resultados na sua carreira.
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