Saiba o que avaliar ao comprar toldos para o seu projeto

3 minutos para ler

Tanto em ambientes comerciais como em ambientes domésticos, recorrer ao toldo pela estética ou por funcionalidade é uma ótima solução. Entretanto, existem diversos fatores a se considerar ao comprar toldos para o seu espaço: determinar a área coberta, verificar quão forte o sol bate no local, entender qual é a velocidade do vento, entre outros.

Para ajudar você na hora de adquirir e instalar um toldo, preparamos uma série de dicas — quais os tipos, quais as vantagens, ao que prestar atenção junto ao fornecedor etc. Mas, primeiramente, vamos entender melhor por que você deve adquirir um toldo! Continue a leitura!

Entenda a importância do toldo

Além das variações climáticas que citamos, há outras razões para se comprar toldos. Ter uma boa proteção climática é o motivo mais prático. No entanto, há, ainda, o motivo estético: o produto pode valorizar o visual do ambiente doméstico ou empresarial.

Outro motivo relevante é que a peça ajuda a preservar móveis e objetos, especialmente onde há janelas e portas, com incidência maior de chuva e calor.

Com essas coberturas, também ganhamos mais espaço. Ou seja, nos dias em que o clima geralmente atrapalharia, você consegue utilizar aquele local protegido.

Nas áreas empresariais, é crucial que o toldo siga as normas de instalação e produção. Elas tornarão o ambiente mais cômodo e seguro para seu cliente.

Conheça os tipos mais utilizados

Muitas vezes, alguns modelos são altamente recomendados para determinado tipo de espaço. Conheça os principais modelos para acertar na hora de comprar toldos.

Toldo tipo cortina

Pode ser enrolado e não apresenta costuras. Uma tela sintética cobre esse tipo de toldo. As emendas são produzidas por soldagem eletrônica, e ele é mais resistente e dura mais que muitos outros modelos.

Toldo de policarbonato

Um dos mais fortes contra impactos, protege contra os raios ultravioletas. Além disso, é menos pesado e incrivelmente funcional. Outra vantagem é que ele pode ser encontrado em uma grande variedade de cores.

Toldo móvel

Retrátil, é recomendado para locais onde a proteção do sol é importante somente por um tempo específico do dia. A extensão e o enrolamento podem ser automáticos ou manuais.

Toldo fixo

Sua estrutura é fixa, sendo retirada só para a manutenção. Diante desse fato, geralmente, é adequado para locais que pedem proteção contra chuva ou sol durante muito tempo.

Articulado

Com estrutura feita de braços articulados, é um dos modelos menos pesados. Tem armação simples e prática e possibilita a combinação de suportes, já que a fixação de braços e do toldo é simultânea.

Escolha bem ao comprar toldos

Analise a combinação entre o toldo e o local, a decoração e a qualidade do material que será usado. Procure verificar também se o serviço da empresa é eficiente e se a organização tem confiança no mercado.

É muito importante saber como comprar toldos de maneira apropriada. O fator proteção climática tem de estar nivelado com as preferências do público ou cliente, definindo o modelo ideal. Escolha modelos de toldo que suprem o que você precisa e tornam o ambiente visualmente mais harmônico.

Gostou das dicas do texto? Assine a newsletter da GrupoFort Decorações e fique por dentro de muitas outras recomendações e textos úteis para você e sua casa.

GUIA PARA ARQUITETOS: Entenda como atrair e fidelizar mais clientes.
Posts relacionados

Deixe um comentário