Moldura de poliestireno: saiba o que é e como colocar na sua casa

6 minutos para ler

Leves, versáteis, resistentes e imunes à umidade. Essas características fazem das molduras de poliestireno uma escolha perfeita para o acabamento de diversos ambientes da casa, principalmente nas áreas sociais, como living e sala de jantar, impressionando seus convidados assim que eles adentrarem a sua residência.

Se você está se perguntando como colocar molduras de poliestireno é porque, com certeza, já ouviu falar das vantagens desse material, com destaque para a função de embutir os fios e até mesmo esconder eventuais imperfeições do projeto. Sem falar, é claro, na sofisticação e requinte que as molduras trazem para o décor.

Quer entender melhor como utilizá-las? Continue a leitura e veja por que vale a pena o investimento!

O que é moldura de poliestireno?

Molduras de poliestireno são um tipo de acabamento fabricado a partir do poliestireno de alta resistência, tendo como principal característica ser um material leve e resistente à umidade. Isso significa que, além de não sobrecarregarem a estrutura da obra, ainda garantem um acabamento prático e impecável por muito mais tempo.

As molduras de poliestireno aliam estética e funcionalidade em doses certas para qualquer cômodo da residência. Elas são ideais para criar ambientes decorativos — podendo ser usadas em diversos formatos de quadros (moldura boiserie) — e também cumprem a função de embutir as fiações da casa, deixando a decoração mais clean, minimalista e harmoniosa.

O GF Premium trabalha com a moldura de poliestireno da Linha Nomastyl® ― Gart, reconhecida pela qualidade e padrão de excelência dos acabamentos. A Gart conta também com molduras de poliestireno para áreas externas, que são revestidas com manta de poliéster e resina acrílica com base cimentícia. Assim, é possível trazer para os exteriores a mesma sofisticação das áreas internas, valorizando a unidade do projeto.

Quais são os diferenciais da moldura de poliestireno do GF (Linha Nomastyl® – Gart)?

As molduras fabricadas pela GART têm como principal diferencial o uso do substrato poliestireno virgem, que torna o material mais leve e com acabamento nobre. Essas características são responsáveis não só por deixar o projeto mais bonito e harmonioso, mas também requintado, moderno e alinhado às principais tendências do design de interiores.

Outro diferencial desse tipo de acabamento é a possibilidade de brincar com a criação de ambientes personalizados, conforme o gosto e o estilo de decoração dos donos da casa. Há diversos modelos com variações no desenho do material e na largura, o que permite soltar a criatividade e compor projetos estilosos e exclusivos. Em seguida, reunimos as principais vantagens do produto:

  • rápido e fácil de instalar;
  • versátil, com modelos para todos os gostos, estilos e orçamentos;
  • resistente a choques e ao calor;
  • imune a cupins e outras pragas;
  • à prova d’água e lavável.

Como funciona a aplicação?

Sem dúvida, um dos fatores que mais chama atenção nas molduras de poliestireno é a facilidade de instalação e manutenção. Isso faz toda a diferença nas reformas e construções, principalmente para quem não quer perder tempo com serviços demorados e que demandem extensa mão de obra.

A aplicação também é limpa, facilitando o trabalho posterior. Nada como se surpreender com o resultado de um projeto assim de imediato, não é mesmo? A título de curiosidade, as ferramentas utilizadas para a instalação são: estilete, serra manual, caixa de corte (permite cortes retos ou em 45º), nível laser e adesivo Gartfix.

A instalação é feita com cimento cola AC II, sem necessidade de fixação mecânica. O produto passa por um rígido controle de qualidade, sendo testado pela GART com base em ensaios de desempenho confirmado in loco. As molduras são certificadas pelo Laboratório Falcão Bauer, tendo 5 anos de garantia.

Qual é o profissional responsável pela instalação?

A instalação das molduras de poliestireno deverá ser feita por profissionais especializados, dotados de habilidades técnicas que resultam em uma aplicação perfeita e segura. Nessas horas, reforçamos a necessidade de contar com bons prestadores de serviço de modo a garantir o melhor acabamento do seu projeto.

Quando o assunto é reforma e construção, o ideal é sempre prezar pelo custo-benefício, evitando cair na famosa armadilha do barato que sai caro. No caso do GF Premium, nós disponibilizamos mão de obra própria para esse tipo de aplicação, oferecendo um serviço de primeira com garantia de 1 ano.

Quais são os cuidados necessários?

Já demos a pista: o principal cuidado na instalação de molduras de poliestireno deverá ser quanto à mão de obra que realizará o serviço, a fim de garantir um excelente padrão de acabamento. Como estamos falando de produtos nobres, não dá para colocar tudo a perder contratando pessoas que não têm o devido conhecimento técnico para a aplicação, certo?

Além disso, reforçamos também a importância de ficar atento às condições do local que receberá os produtos, que deverá estar devidamente preparado. Trabalhar com as ferramentas corretas, bem como com o uso do adesivo Gartfix, também faz toda a diferença no resultado da composição, assegurando um trabalho impecável.

Por que adquirir as molduras de poliestireno do GF (Linha Nomastyl® – Gart)?

Com todas as vantagens que listamos no decorrer do post, você certamente já se convenceu de que adquirir essas peças se trata de um ótimo investimento.

Se ainda está na dúvida sobre como colocar molduras de poliestireno, não deixe de recorrer a fornecedores reconhecidos para entender melhor como funciona a aplicação. Inclusive, contar com lojas especializadas para adquirir os produtos é imprescindível para o sucesso do seu projeto.

Os produtos do GF Premium são uma excelente escolha porque aliam durabilidade, funcionalidade e estética para qualquer ambiente da sua casa. No caso das molduras de poliestireno da linha Nomastyl® – Gart, você ganha também doses extras de estilo e personalidade para seu lar, tendo em vista as diversas possibilidades de composição que esse tipo de acabamento permite.

O GF Premium preza pela garantia de origem e qualidade dos produtos. Estamos há mais de 20 anos em atuação no segmento de decorações, consolidando nossa reputação no mercado por meio da conquista de confiança e credibilidade de nossos clientes. Atendemos com pontualidade, compromisso e seriedade para cumprir as reais expectativas e necessidades de cada consumidor.

Se você ficou interessado, entre em contato conosco e conheça nossos produtos e serviços!

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário