6 dicas para transformar a cozinha sem gastar muito

5 minutos para ler

Se você quer transformar a sua cozinha com uma decoração de bom gosto, mas não quer deixar sua conta bancária no vermelho, veio ao lugar certo! Vamos dar dicas para você deixar esse ambiente muito mais bonito e aconchegante.

Afinal, a cozinha é um espaço que merece atenção especial, já que é nela que preparamos nossas refeições diárias e muitas vezes recebemos nossos amigos e familiares.

Embora possa parecer difícil transformar uma cozinha sem gastar muito, existem diversas opções de materiais e truques que podem dar um novo visual ao ambiente sem estourar o orçamento. 

Entre as principais opções estão o uso de pisos vinílicos e de réguas de PVC, que oferecem beleza, praticidade e durabilidade sem custar uma fortuna. 

Além disso, há outras dicas e ideias criativas que vão deixar a sua cozinha incrível sem pesar no bolso. Vamos conferir?

1. Pinte as paredes

Uma das maneiras mais baratas e eficazes de transformar a cozinha é com a pintura das paredes. Afinal, mudar a cor do ambiente dá uma boa renovada e traz um ar de frescor, concorda?

Em 2023, as cores tendência são o verde, o azul, os tons terrosos e o lavanda. Escolha uma tonalidade que combine com o restante da decoração e mãos à obra!

2. Use adesivos decorativos e papéis de parede

Outra opção econômica e prática são os adesivos decorativos. Eles podem ser aplicados em azulejos, paredes e até mesmo em eletrodomésticos, dando um toque de personalidade ao ambiente.

Caso você ache interessante, também pode investir em papéis de parede. Há várias opções incríveis no mercado e que cabem muito bem em cozinhas de todos os estilos.

3. Invista em iluminação

Uma boa iluminação faz toda a diferença em qualquer ambiente. Na cozinha, não é diferente. 

Por isso, invista em luminárias e pendentes que deixem o espaço mais aconchegante e funcional.

Além disso, caso seja possível, aproveite ao máximo a iluminação natural. Para isso, é interessante usar cortinas com tons mais claros e que possam ser facilmente abertas. Assim, você poderá usufruir da luz do sol e gastar menos com energia elétrica.

4. Troque os puxadores dos armários

Essa é uma dica simples, mas que pode fazer uma grande diferença. Troque os puxadores dos armários por modelos mais modernos e estilosos, e veja como a sua cozinha vai ganhar um novo visual.

Caso seja necessário e possível, uma pintura nos móveis também dá uma cara nova e uma renovada a esses itens. Assim, não é necessário gastar tendo que comprar um novo mobiliário.

Opte por materiais econômicos: como mencionado anteriormente, materiais como piso vinílico e réguas de PVC são opções econômicas e duráveis para quem quer renovar a cozinha sem gastar muito.

5. Utilize pisos vinílicos

O piso vinílico é uma excelente opção para quem deseja transformar a cozinha sem gastar muito dinheiro.

Esse tipo de piso é bastante versátil, resistente e fácil de instalar, além de ser disponível em diferentes cores, texturas e padrões.

Uma das principais vantagens do piso vinílico é a sua resistência à umidade, o que o torna ideal para ser utilizado na cozinha. 

Além disso, o piso vinílico é fácil de limpar e manter, o que é uma grande vantagem em um ambiente onde as manchas e sujeiras são comuns.

Na decoração da cozinha, o piso vinílico pode ser utilizado de diversas formas. É possível optar por uma cor neutra e uniforme, como o branco ou o cinza, para criar um ambiente mais clean e minimalista. 

Outra opção é escolher um padrão mais arrojado e estampado, como o xadrez ou o geométrico, para trazer mais personalidade e estilo ao ambiente.

Você ainda pode utilizar o piso vinílico em uma parede ou painel, criando uma espécie de revestimento. Essa técnica é bastante utilizada em cozinhas modernas e sofisticadas.

6. Aposte nas réguas de PVC

As réguas de PVC são versáteis e econômicas. Elas podem ser utilizadas na decoração de cozinhas de diversas maneiras. Veja, a seguir, algumas ideias:

Revestimento de paredes

As réguas de PVC podem ser usadas para revestir paredes de cozinhas, substituindo azulejos ou papel de parede

Elas são fáceis de limpar e resistentes à umidade, o que as torna ideais para ambientes como a cozinha.

Forro de teto

Já pensou em usar réguas de PVC para revestir o forro de teto da cozinha?

Isso pode ajudar a disfarçar imperfeições no teto e dar um visual mais moderno para o ambiente.

Painéis decorativos

Réguas de PVC podem ser utilizadas para criar painéis decorativos na parede da cozinha.

Você pode criar padrões interessantes, como listras ou xadrez, para dar mais vida ao ambiente.

Revestimento de móveis

Outra ideia interessante é usar réguas de PVC para revestir móveis da cozinha, como armários ou mesas. 

Dessa forma, você poderá renovar o visual de móveis antigos ou danificados, e ainda protegê-los de danos.

É importante lembrar que, ao utilizar réguas de PVC na decoração da cozinha, é preciso escolher produtos de qualidade e resistência. 

Com as nossas dicas, você certamente conseguirá transformar totalmente a sua cozinha, sem ter que fazer um grande investimento. 
Na GF Premium, por exemplo, você encontra pisos vinílicos e réguas de PVC de excelente qualidade e com o melhor preço do mercado. Acesse o nosso site e conheça as opções disponíveis!

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário