O que é piso flutuante? Saiba quais as vantagens

4 minutos para ler

Trocar o piso é o terror de muitas pessoas que desejam fazer uma reforma. Afinal, fazer a troca da maneira tradicional costuma ser trabalhoso e demorado. Por isso, soluções que buscam facilitar esse processo vêm ganhando cada vez mais espaço nos projetos.

Se você pretende repaginar o seu espaço de maneira rápida e prática, o piso flutuante é uma ótima proposta. Quer entender melhor sobre isso? Contamos para você: em nosso artigo, você poderá descobrir o que é piso flutuante e como ele pode contribuir para o sucesso do seu projeto. Entenda!

Mas, afinal, o que é piso flutuante?

Normalmente, a troca do piso implica em algumas etapas: a remoção do anterior, o nivelamento do terreno, a aplicação da massa e, então, do novo revestimento. Tudo isso envolve um processo trabalhoso, demorado e que faz muita sujeira.

Entretanto, tudo isso pode ser evitado com o uso do piso flutuante. Ele recebe esse nome porque se trata de um revestimento laminado a ser instalado sobre outro piso preexistente. Isso é feito por meio de um sistema de encaixe na sua colocação. Assim, não é necessário quebrar nada, nem usar argamassa. O resultado é muito bonito e durável, podendo ser usado em diversos ambientes.

Quais são as vantagens da instalação desse piso?

O que é piso flutuante, senão uma solução simples e prática para o seu projeto, não é mesmo? No entanto, além disso, existem muitas outras vantagens na sua instalação. Continue a leitura e fique por dentro de quais são.

É de fácil instalação

Instalar o piso flutuante é fácil, mas deve ser executado por um especialista para que o acabamento fique bem-feito. Em primeiro lugar, é necessário nivelar o piso, tampando eventuais buracos ou ressaltos. Em seguida, é feita a instalação de uma manta de polietileno de dois centímetros de espessura e, então, é colocada uma lona plástica para impermeabilizar. Feito isso, é só começar a encaixar as peças de acordo com o projeto.

Traz isolamento térmico e acústico

Outro benefício é o conforto térmico e acústico do material. Como a instalação é feita sobre duas mantas, além de impedir a friagem, os sons acabam sendo abafados. É possível, até mesmo, usar uma manta extra de EVA de modo a potencializar o efeito.

Isso é ótimo para aquelas pessoas que moram em locais frios, têm crianças pequenas ou vivem em apartamentos de menor porte. Você não vai incomodar ninguém com os barulhos de seus passos.

Exibe alta resistência

Se você instalar o piso flutuante da maneira adequada e fizer a sua manutenção corretamente, ele pode durar quase uma vida inteira! Tanto é verdade que o modelo vinílico costuma ser usado em academias e áreas com grande fluxo de pessoas como lojas e escritórios.

Parece madeira

Ele pode ser a solução para pessoas que sempre sonharam com um piso de madeira. Alguns modelos de laminados e vinílicos apresentam cores e estampas muito semelhantes. E isso é ótimo, já que a madeira garante um visual bem confortável e acolhedor aos ambientes.

Agora que você já sabe o que é piso flutuante e quais são as principais vantagens de escolher esse tipo de revestimento, não há mais desculpas para continuar insatisfeito com o seu projeto atual. Seja o primeiro imóvel, seja uma reforma, basta escolher um bom fornecedor, prestar atenção no profissional que fará a instalação e aproveitar bons momentos no seu espaço.

Essas dicas foram úteis para você? Espere só até ver as outras boas recomendações. Continue conosco e saiba tudo sobre os laminados GF premium!

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient
Posts relacionados

Deixe um comentário