Projeto de arquitetura: pisos comerciais e suas principais dúvidas respondidas!

6 minutos para ler

Se você trabalha com projetos de arquitetura, então é do seu conhecimento a importância de escolher os pisos comerciais mais apropriados e, principalmente, que se adaptem às necessidades de cada estabelecimento.

De modo geral, as pessoas pensam que na arquitetura comercial o aspecto mais relevante está na fachada de loja. Contudo, no dia a dia do negócio, os pisos se tornam um elemento que merece bastante atenção e cuidado na escolha.

Pensando nas possíveis dúvidas que possam surgir na hora de eleger os pisos comerciais para os projetos de arquitetura, selecionamos algumas questões importantes sobre esse tema. E todas essas dúvidas, que podem ser suas, estão respondidas neste post. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Como escolher o piso comercial do seu projeto de arquitetura

O piso comercial é um elemento que vai ocupar toda a extensão do estabelecimento. Só esta questão, por si só, reforça a importância de saber escolher bem os materiais para o projeto.

Além disso, vale considerar que o piso comercial sofre um desgaste muito maior quando comparado ao piso residencial. Isso porque, ao contrário de uma casa, ele recebe um grande número de pessoas circulando no estabelecimento diariamente.

Para acertar na escolha e não se arrepender quando for tarde demais, confira alguns pontos para levar em consideração na hora de escolher o piso para seu espaço.

Por que se preocupar com a escolha dos pisos comerciais?

Conforme já mencionamos, o piso comercial do projeto é um item de grande relevância, o que é fácil de entender se pensarmos que não se trata de um elemento que possa ser prontamente substituído ou trocado. Já imaginou a logística envolvida para trocar um piso depois que o estabelecimento está funcionando intensamente? Esta situação seria totalmente inviável, não é mesmo?

Sendo assim, por não serem facilmente trocados, os pisos comerciais precisam ser duráveis, resistentes e ainda ter uma boa aparência para garantir a personalidade do projeto. E, claro, ele deve ser de fácil manutenção, limpeza e conservação.

Quais os melhores tipos de pisos comerciais?

Quer entender melhor qual tipo de piso escolher para o seu estabelecimento? Veja algumas indicações:

  • pisos vinílicos: feito de PVC, que é uma espécie de polímero;
  • pisos laminados: feito com placas e fibras de madeira compensada;
  • carpete: feito de uma cobertura felpuda de nylon ou polipropileno;
  • pisos de borracha: feito de borracha de pneu ou EVA.

Para que tipos de comércio são indicados?

Os melhores tipos de pisos comerciais são os que atendem às necessidades específicas dos estabelecimentos a que se destinam. Dessa maneira, fizemos uma relação entre os pisos e suas indicações, de acordo com cada ambiente comercial. Confira!

Pisos vinílicos

Indicados para áreas que apresentam maior incidência de uso de líquidos e que têm necessidade de redução acústica, tais como: salas de almoço, descanso, escritórios, espaços de circulação e quartos de hotéis e lavabos.

Pisos laminados

Indicados para projetos que necessitam de rápida instalação ou para locais que têm grande quantidade de móveis e que não existe a possibilidade de removê-los do local. São boas opções também para projetos com orçamento mais limitado , já que têm o preço mais competitivo.

Pisos de carpete

São boas opções para áreas que demandam maior redução acústica, como ocorre em ambientes mais sofisticados e tradicionais, como por exemplo: auditórios, salas de treinamento, corredores de hotel e escritórios.

Pisos de borracha

São excelentes alternativas para áreas operacionais de projetos com baixo budget ou que tenham pouco ou nenhum apelo estético, mas que demandam um revestimento resistente e antiderrapante. Alguns exemplos são os ambientes industriais, as salas de manutenção, TI e os estoques.

Qual a diferença de piso tipo A para piso comercial?

Um piso do tipo A é um piso perfeito, que tem qualidade técnica atestada, de modo que não apresenta nenhum defeito de fabricação ou falha na sua superfície. Além disso, costumam ter uma garantia acerca dessa qualidade superior.

Já o piso comercial pode apresentar algum defeito, seja na superfície do material, seja nas quinas quebradas ou de calibre diferente e até mesmo na sua coloração que pode não ser idêntica em todo o lote. É um tipo de piso que não foi submetido a nenhum tipo de inspeção técnica para averiguar e comprovar a sua qualidade.

Diferenciais da GF Premium e seus pisos comerciais

Como está demonstrado, a escolha dos pisos comerciais é uma etapa fundamental para o sucesso do projeto de arquitetura, de modo que convém buscar por produtos que tenham qualidade comprovada por laudos e certificações.

A GF Premium se destaca dos outros fornecedores por apresentar produtos com qualidade garantida e atestada por meio de laudos e certificações que, aliados ao conhecimento de sua equipe técnica, são direcionados de acordo com a necessidade de cada projeto. Logo, se você deseja adquirir pisos comerciais e não quer se deparar com surpresas desagradáveis, sem dúvida, a GF Premium deve ser a sua escolha!

Este tipo de suporte na hora da aquisição dos pisos comerciais é um dos diferenciais da empresa e se trata de algo imprescindível para ter segurança na escolha do material ideal para cada obra.

Como a GF Premium garante a qualidade do material dos pisos comerciais?

A GF está totalmente capacitada para assegurar a qualidade do material dos pisos comerciais, isso porque todos os seus produtos têm laudos e certificações técnicas. O que significa dizer que todas vantagens agregadas de cada um dos materiais vendidos podem ser comprovadas.

Por todos esses pontos que já abordamos, tenha em mente que a GF Premium é uma ótima fornecedora de pisos comerciais, que oferece bastante segurança e tranquilidade na hora de comprar os materiais para o seu projeto de arquitetura.

Além disso, é importante ressaltar que trata-se de uma empresa que está no segmento de decorações há mais de 20 anos, tendo uma posição já consolidada no mercado. Parte deste posicionamento se dá em função de um atendimento de excelência com foco no relacionamento com os clientes, confiança, pontualidade. Além do compromisso com prazos e com a qualidade dos materiais que comercializa.

Agora que você já sabe qual piso escolher para cada espaço do seu ambiente comercial, temos certeza que a GF Premium é a melhor opção para você adquirir seus pisos comerciais e iniciar as obras.

Com as principais dúvidas sobre esse assunto esclarecidas, convidamos você entrar em contato conosco para garantir os seus materiais em um local onde sua compra será segura e o sucesso do seu projeto de arquitetura estará garantido!

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambientPowered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe uma resposta

Open chat
Powered by