Aprenda a escolher os melhores pisos para cachorros e gatos

6 minutos para ler

Vamos descobrir juntos como proporcionar um lar perfeito para nossos amados pets? Esse é um ponto que também deve ser considerado ao escolher o piso ideal e gera muitas dúvidas em quem está trabalhando em um novo projeto de decoração.

O Brasil é o terceiro país com mais animais de estimação do mundo – são mais de 149,6 milhões de companheiros de quatro patas, de acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB), em reportagem da Forbes.

Para garantir o máximo conforto e felicidade para os nossos peludos, nada de pisos frios e desconfortáveis! Queremos ver nossos amiguinhos se divertindo e se sentindo bem em casa, enquanto os tutores ficam tranquilos e satisfeitos, concorda?

Então, se você quer fazer a festa das patinhas e dos ronronados, venha conosco nessa busca por pisos perfeitos.

Temos dicas para que você possa tornar o lar um lugar acolhedor e seguro para nossos melhores amigos. Afinal, quando se trata de amor pelos pets, não medimos esforços, não é mesmo? Vem com a gente!

Quais são os melhores pisos para lares com cachorros e gatos?

Quando falamos em revestimento de pisos para lares com cachorros e gatos, há dois tipos que se destacam: os vinílicos e os laminados. Entenda:

Pisos vinílicos para casas com cachorros e gatos

Os pisos vinílicos são uma opção fantástica, pois são resistentes a arranhões e impactos, o que é essencial quando temos animais de estimação correndo pela casa.

Além disso, eles são fáceis de limpar, proporcionando praticidade na hora de lidar com eventuais sujeiras e acidentes dos pets.

O conforto térmico também é um ponto a favor, já que esses pisos não ficam tão frios quanto outros materiais.

Isso garante que os nossos amigos de quatro patas se sintam mais confortáveis durante todo o ano.

Pisos laminados para casas com cachorros e gatos

Os pisos laminados também se destacam por sua resistência e durabilidade, tornando-se uma ótima opção para lares com cães e gatos mais ativos.

Eles são bastante higiênicos e fáceis de limpar, evitando o acúmulo de pelos e sujeiras que podem ser comuns em ambientes com animais de estimação.

Além disso, esses pisos apresentam uma variedade de estilos e padrões, permitindo que você escolha uma opção que combine perfeitamente com a decoração da sua casa.

Dicas práticas para escolher o melhor piso para casas com cães e gatos

Você já sabe que os pisos vinílicos ou laminados são ótimas opções para casas com cães e gatos. Mas, para que possa fazer uma boa escolha, temos algumas dicas. Veja, a seguir:

Escolha um piso com resistência e durabilidade

Opte por materiais de piso que sejam especialmente desenvolvidos para resistir ao desgaste causado pelas patas e unhas dos animais.

Procure pisos com classificações de resistência adequadas para garantir sua durabilidade ao longo do tempo.

Verifique a facilidade de limpeza

Escolha pisos que possam ser facilmente limpos com um pano úmido ou vassoura macia.

Lembre-se que superfícies lisas e impermeáveis ajudam a evitar o acúmulo de sujeira, pelos e manchas, tornando a limpeza mais rápida e prática.

Prefira os pisos que tenham uma boa aderência ao chão

Priorize pisos com boa aderência para evitar que os animais escorreguem e se machuquem.

Isso é especialmente importante em áreas molhadas ou escorregadias, como banheiros e cozinhas.

Pense no conforto térmico do seu amigo

Considere o conforto térmico do piso, principalmente em regiões com variações climáticas.

Pisos frios podem ser desconfortáveis para os pets durante o inverno, enquanto pisos mais quentes podem ser incômodos no verão.

Portanto, pense em opções que possam ser confortáveis, independentemente do clima de cada estação.

Verifique a resistência à umidade

Casas com animais de estimação estão mais suscetíveis a acidentes com água. Afinal, os cães e os gatos podem ser bagunceiros e fazer sujeira quando estão brincando.

Escolha pisos que sejam resistentes à umidade, especialmente em áreas de alto tráfego ou em torno das tigelas de água.

Prefira os pisos hipoalergênicos

Opte por pisos que não acumulem poeira, pelos ou ácaros, contribuindo para a saúde tanto dos animais quanto das pessoas alérgicas.

O carpete, por exemplo, não é recomendado para casas com pets. Isso porque ele acumula pelos, se tornando um fator potencial para rinite e outras alergias respiratórias.

Busque por um piso esteticamente agradável

Considere o estilo e design do piso para garantir que ele se harmonize com a decoração da sua casa. Assim, você poderá criar um ambiente agradável e aconchegante para todos.

Há modelos de pisos laminados e vinílicos para todos os gostos e estilos de decoração. Você pode escolher modelos que reproduzem pedras ou madeiras, por exemplo.

Considere o custo-benefício do produto

Avalie o custo-benefício do piso escolhido, considerando sua durabilidade e resistência, para garantir um investimento que valha a pena a longo prazo.

Dessa forma, você garante um piso que seja confortável, durável e que não pese muito no seu bolso.

Se necessário, busque ajuda profissional

Se você tiver dúvidas sobre qual piso é mais adequado para a sua casa e seus pets, procure a orientação de um profissional especializado em pisos.

Um arquiteto ou um designer de interiores poderá oferecer recomendações personalizadas, de acordo com o estilo da sua casa, porte dos seus pets, entre outros pontos,

Ao considerar esses detalhes na escolha do piso, você criará um ambiente seguro, prático e acolhedor para seus cães e gatos. Desse modo, será possível proporcionar que eles desfrutem de uma convivência feliz e saudável em seu lar.

Como vimos, escolher opções de pisos laminados ou vinílicos é uma excelente alternativa para quem tem cães e gatos.

Mas, isso não para por aí! Depois de escolher os pisos adequados, devem ser tidos alguns cuidados especiais. Saiba mais em nosso artigo que trata sobre esse assunto.

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient
Posts relacionados

Deixe um comentário